Fórmula 1: Tampas soltas interrompem testes de pré-temporada pelo segundo dia consecutivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Tampas soltas interrompem testes de pré-temporada pelo segundo dia consecutivo

Os pilotos têm apenas um dia e meio de testes de pré-temporada cada
Os pilotos têm apenas um dia e meio de testes de pré-temporada cadaReuters
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 foram interrompidos pelo segundo dia consecutivo na sexta-feira devido a uma tampa de drenagem solta no circuito de Sakhir, no Bahrain.

A ação em pista foi retomada após reparações na Curva 11, com a habitual pausa para almoço a ser suprimida e a sessão a decorrer até às 19:00 locais (16:00, em Lisboa).

Os testes foram interrompidos na quinta-feira, quando Lewis Hamilton, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari, passaram por cima da cobertura solta, e o piso do carro deste último teve de ser substituído.

Na sexta-feira, Sergio Perez, da Red Bull, deslocou uma tampa de drenagem diferente na mesma curva, com 27 minutos no relógio, provocando novamente bandeiras vermelhas e novas reparações na pista após uma inspeção.

Carlos Sainz, da Ferrari, tinha sido o mais rápido antes da última suspensão, com o espanhol também a liderar a tabela de tempos na quinta-feira.

Os pilotos têm apenas um dia e meio de testes de pré-temporada cada, com três dias atribuídos no total para as equipas testarem com um carro cada. Há quem diga que três dias são insuficientes para se familiarizarem com os novos carros altamente sofisticados.

A primeira corrida da época realiza-se no mesmo circuito do Bahrain, no sábado da próxima semana.