Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Vasseur garante que a Ferrari "não está a pensar no campeonato" de construtores

ANSA
Fred Vasseur, chefe da Ferrari
Fred Vasseur, chefe da FerrariALESSIO MORGESE / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Fred Vasseur, chefe de equipa da Ferrari, garantiu que "o importante é concentrar-se no desempenho" da equipa e não no campeonato do mundo de construtores.

"Não estamos a pensar no campeonato e quero manter este estado de espírito na equipa porque penso que é importante concentrarmo-nos no desempenho puro, sessão após sessão, e não ter o campeonato em mente", disse o diretor da equipa Ferrari, Fred Vasseur, ao podcast F1 Nation antes do Grande Prémio do México, no próximo domingo.

"Se alguma coisa pode acontecer no final, será mais pelo desempenho diário do que pela abordagem do campeonato geral", acrescenta o dirigente francês. "Sabemos perfeitamente que a próxima semana será um desafio completamente diferente".

"O que eu quero", explica Vasseur, "é que as pessoas corram mais riscos e tenham o poder de os assumir. Penso que estamos nesse estado de espírito e nessa abordagem. Claro que temos de melhorar, fizemos algumas coisas para melhorar e é importante manter esta mentalidade".

Mas uma vez terminado um fim de semana, começa outro, e o foco está agora no GP do México e em começar do zero: "Mesmo quando se obtém um bom resultado", conclui o chefe de equipa da Ferrari, "não é o fim da história e voltar na segunda-feira com uma longa lista de coisas a melhorar quando se está a ganhar é uma boa mentalidade".

Na corrida ao título de construtores, a Ferrari é terceira, com 496 pontos, enquanto a McLaren lidera, com 544. Pelo meio, há a Red Bull, que tem 504.