Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Vassseur garante Ferrari pronta para lutar em Las Vegas

ANSA
Fred Vasseur na pitwall
Fred Vasseur na pitwallXAVI BONILLA / Xavi Bonilla / DPPI via AFP
O chefe de equipa da Ferrari recordou que "em 2023 a Ferrari lutou pela vitória". Chega com confiança à prova norte-americana.

"Estamos confiantes no nosso potencial e sabemos o que temos de fazer para manter aberta a luta no campeonato de construtores". Foi assim que o chefe de equipa da Ferrari, Fred Vasseur, apresentou a próxima ronda do campeonato do mundo de Fórmula 1, o Grande Prémio de Las Vegas, que abre "a última etapa desta época muito intensa com o último hat-trick: três corridas à noite e num ambiente desértico (Nevada, Catar e Abu Dhabi)".

"Um circuito de rua extremamente rápido, com poucas curvas, muitas delas a noventa graus, espera-nos", explica Vasseur num comunicado divulgado pela equipa, "mas não faltarão armadilhas, a começar pelas temperaturas, que deverão ser muito baixas à noite: conseguir colocar os pneus na janela de funcionamento certa, na qualificação e na corrida, será, portanto, particularmente crucial".

"Esperamos um grande espetáculo nesta segunda edição do GP para melhorar o da edição inaugural e chamar ainda mais a atenção para a Fórmula 1", continuou o responsável francês. Pela nossa parte, vamos dar o nosso melhor para estarmos entre os protagonistas: no ano passado lutámos pela vitória e este ano sabemos que temos o potencial para voltar a estar bem, desde que cuidemos ao máximo de todos os detalhes. Preparámo-nos da melhor forma possível: o Charles, o Carlos e todos os elementos da equipa puderam recuperar o fôlego e estão prontos para recomeçar mais determinados do que nunca", conclui Vasseur.