Fórmula 1: Verstappen afirma que vai correr pela Red Bull na próxima época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Verstappen afirma que vai correr pela Red Bull na próxima época

Max Verstappen tem um contrato com a Red Bull até ao final de 2028
Max Verstappen tem um contrato com a Red Bull até ao final de 2028AFP
O tricampeão mundial Max Verstappen respondeu finalmente que sim quando lhe perguntaram diretamente se iria correr pela Red Bull na próxima época, depois de as respostas anteriores não terem sido um compromisso absoluto.

A Mercedes tem feito propostas ao neerlandês, apesar de este ter um contrato com a Red Bull até ao final de 2028 e de o seu atual carro ter vencido sete das 10 corridas desta época. Verstappen foi questionado numa conferência de imprensa antes do Grande Prémio da Áustria, na quinta-feira, se queria acabar com a especulação, confirmando a 100 por cento que iria ficar nos actuais campeões de Fórmula 1.

O líder do campeonato começou por fazer outro desvio.

"Acho que já disse isto antes", respondeu: "É claro que as pessoas estão a falar, mas o mais importante é que tenhamos um carro muito competitivo para o futuro. Neste momento, é claro que é muito apertado, mas estamos a trabalhar muito bem como equipa para tentar melhorar mais. De certeza, já disse isto à equipa, estamos a trabalhar e a concentrar-nos no próximo ano para tentarmos ser novamente competitivos."

Questionado sobre se poderia decidir sair se o carro de 2025 parecesse não ser o melhor, Verstappen disse que não era assim que o desporto funcionava.

"Tenho um longo contrato com a equipa, estou muito feliz onde estou e, como disse antes, estamos a concentrar-nos também no próximo ano com coisas que podemos implementar no carro", acrescentou: "Portanto, acho que isso deve dizer o suficiente sobre onde vou pilotar no próximo ano."

A resposta não satisfez totalmente os jornalistas, num desporto em que as respostas são cuidadosamente redigidas para cobrir várias eventualidades, e Verstappen foi confrontado com uma resposta que pedia um simples sim ou não.

"Não perceberam a minha resposta antes?" , respondeu: "Ok. Sim. E foi isso que eu disse. Também já estamos a trabalhar no carro do próximo ano. Acho que quando se está muito concentrado nisso, significa que também se está a conduzir para a equipa."