Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fred Vasseur: "A moral da Ferrari está em alta, o momento vê-nos como protagonistas"

ANSA
Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Ferrari
Frédéric Vasseur, chefe de equipa da FerrariEric Alonso / Eric Alonso / DPPI via AFP
No fim de semana, haverá o GP do Brasil de Fórmula 1. "O tempo também contará", explicou Frédéric Vasseur.

"A moral está em alta, o momento vê-nos como protagonistas, temos de continuar a trabalhar assim. Só mais tarde é que vamos olhar para a classificação", disse o chefe de equipa da Ferrari, Frédéric Vasseur, olhando já para o GP do Brasil, marcado para o próximo fim de semana, com um entusiasmo renovado.

"Chegámos à última corrida de um hat-trick americano em que, até agora, conseguimos maximizar o potencial do nosso pacote. Em Interlagos, espera-nos o quinto fim de semana de Sprint da época, o que significa que toda a equipa será chamada a fazer um grande esforço físico e mental", explicou Vasseur.

"Com este tipo de formato, o esforço do resto da equipa de Maranello será ainda mais importante do que o habitual, pois começou ainda antes da partida para Austin, com a preparação realizada no simulador, e nunca parou durante estas três semanas, entre o trabalho realizado na garagem remota e as análises que são efetuadas após cada corrida, com base nos dados recolhidos na pista", acrescentou.

"Este grande grupo, distribuído entre Maranello e São Paulo, deverá garantir que Charles e Carlos tenham um bom ponto de partida em termos de orçamento e de afinação para se poderem concentrar na condução. Em Interlagos, o fator meteorológico também poderá entrar em jogo, pelo que será ainda mais importante que todos trabalhem ao mais alto nível de concentração para se prepararem e tirarem partido de todos os cenários", concluiu o chefe de equipa da Ferrari.