Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hamilton assume responsabilidade: "Peço desculpa à minha equipa e ao George Russell"

Hamilton após o acidente.
Hamilton após o acidente.AFP
Lewis Hamilton admitiu no domingo a responsabilidade pela colisão com o companheiro de equipa da Mercedes, George Russell, na Curva 1, que o levou a abandonar o Grande Prémio do Catar.

O sete vezes campeão do mundo perdeu a roda traseira direita quando bateu na asa dianteira do carro de Russell ao tentar passá-lo por fora. Russell também rodou mas recuperou e, após uma paragem nas boxes para reparações, retomou a corrida e terminou em quarto.

"Sinto muita pena da minha equipa", disse um abatido Hamilton: "A oportunidade estava lá para marcarmos muitos pontos bons. Tudo aconteceu no calor do momento. Quero dizer... não percebi bem o que aconteceu. Senti-o por trás e acho que o George provavelmente não tinha para onde ir. É apenas uma daquelas situações infelizes. Fico feliz por assumir a responsabilidade. Toda a gente está a trabalhar muito e é uma pena ter um resultado destes. É muito raro acontecer-me isto, mas espero que o George consiga voltar aos pontos hoje."

De seguida, publicou uma mensagem no X (antigo Twitter), confirmando que a culpa foi sua. "Vi a repetição e a culpa foi 100% minha e assumo toda a responsabilidade. Peço desculpa à minha equipa e ao George", afirmou.

Russell disse que estava desapontado porque pensava que um lugar no pódio era um objetivo realista para ambos os pilotos da Mercedes antes da corrida.

"Sei que não foi intencional. Quando se está a correr nestes carros não se consegue ver porque eles têm grandes ângulos mortos e é muito difícil. Tenho a certeza de que vamos falar sobre o assunto e vai correr tudo bem", assumiu.