Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lance Stroll sob escrutínio da FIA por incidentes no Grande Prémio do Catar

Lance Stroll teve um fim de semana para esquecer no Catar
Lance Stroll teve um fim de semana para esquecer no CatarReuters
O piloto da Aston Martin, Lance Stroll (24 anos), está a ser investigado pela FIA por possíveis violações das regras no Grande Prémio do Catar do passado fim de semana.

Um porta-voz da FIA disse que o responsável pela conformidade da entidade reguladora estava "em discussão" com o canadiano "em relação a vários incidentes que podem ter violado as regras, políticas e procedimentos da FIA".

Não foram dados pormenores sobre os incidentes.

Stroll, filho do proprietário da equipa Lawrence, não conseguiu passar da primeira fase da qualificação e foi visto a atirar o volante para fora do carro na garagem e a empurrar o seu treinador Henry Howe.

Howe estava a tentar encaminhar Stroll para a garagem da FIA para uma pesagem obrigatória, em que os pilotos são obrigados a passar pela via das boxes e não pelo paddock.

"Estamos bem. Ele é um irmão. Passamos pela frustração juntos e andamos juntos, por isso... estamos bem", disse Stroll, no sábado, sobre esse incidente.

Após a corrida, Stroll também criticou as penalizações que recebeu por violações dos limites da pista e falou abertamente sobre as condições climatéricas extremas.

"É um pouco engraçado que eles estejam a dar penalizações por isto, eles (os comissários) não entendem o que é a Fórmula 1 e o que nos estão a fazer passar", disse o piloto depois de ser despromovido de nono para 11º.