Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lando Norris quer fazer melhor em Itália: "Imola é melhor para nós do que Miami"

Lando Norris conquistou a sua primeira vitória na categoria rainha do desporto automóvel em Miami
Lando Norris conquistou a sua primeira vitória na categoria rainha do desporto automóvel em MiamiProfimedia
Ele é o grande desafiador: Lando Norris é o assunto do momento, depois da sua primeira vitória na Fórmula 1 em Miami. Será que o piloto da McLaren também pode envergonhar Max Verstappen em Imola?

Quando o apresentador Tom Clarkson saudou Lando Norris como "vencedor de uma corrida de Fórmula 1", um sorriso de satisfação surgiu no rosto do piloto da McLaren, mas depois o britânico olhou para a frente.

"Festejei-o de forma apropriada. Mas agora há um novo fim de semana", disse Norris na conferência de imprensa antes do Grande Prémio da Emilia-Romagna em Imola.

"Ainda penso muito nisso, mas gosto de recordar. Agora estou concentrado em Imola e espero que este fim de semana tenha o mesmo resultado", assumiu.

E, a acreditar em Norris, os presságios são excelentes. Porque a pista de Imola "é ainda melhor para nós do que Miami", disse o jovem de 24 anos, que celebrou a sua primeira vitória na Fórmula 1 na Flórida há duas semanas, batendo claramente o supostamente intocável campeão mundial Max Verstappen da Red Bull.

"Para nós, como equipa, Imola é uma das pistas onde temos tido mais sucesso", afirmou.

Contacto com os melhores do mundo

A McLaren tinha "definitivamente melhorado e dado um passo em frente" com a atualização introduzida para Miami. E esta atualização, sublinhou Norris, poderá funcionar ainda melhor em Imola no domingo (14:00).

"Mas os outros também estão a trazer atualizações, temos de nos manter humildes", ressalvou.

A equipa está "num bom caminho", disse Norris.

"Mas precisamos de mais se quisermos desafiar continuamente a Ferrari e a Red Bull", acrescentou.

Apesar da vitória, a McLaren continua a ser a terceira na grelha.

"Estamos a aproximar-nos cada vez mais", disse o britânico.

"Mas é uma questão completamente diferente fazê-lo continuamente e sob pressão", acrescentou.

Lando Norris "não está confiante demais, mas também não está confiante de menos", pode avaliar bem a situação e quer continuar a trabalhar no duro.

Competição a longo prazo para Verstappen?

O chefe de Lando Norris, por outro lado, está convencido de que o vencedor de Miami é o melhor piloto na pista.

"Eu realmente acredito que Lando pode vencer Max numa luta direta", disse Zak Brown.

"Porque em termos de talento bruto, eu não vi ninguém mais rápido do que Lando", acrescentou.

E Norris ainda não está no fim do seu desenvolvimento.

"Lando vai dar mais um passo em frente", prometeu Brown, porque esta primeira vitória "faz algo a um piloto de corridas".

"Ela traz autoconfiança, afirmação e um pouco de descontração, porque você não tem que provar isso tão freneticamente", explicou.

Apesar de Norris ter assumido a liderança em Miami graças a um período favorável de safety car, distanciou-se de Verstappen e conduziu na sua própria liga.

"Isso só aumentou a confiança dele", disse Brown.

Se a McLaren pode realmente enfrentar a Red Bull a longo prazo ou até mesmo superá-la "pode depender da pista", disse o companheiro de equipa de Verstappen, Sergio Pérez: "Em alguns lugares mais, em outros menos".

Nos últimos 18 meses, apenas Carlos Sainz, na Ferrari, quebrou o domínio esmagador da Red Bull com duas vitórias. No entanto, beneficiou de raros problemas para a equipa campeã do mundo em Singapura em 2023 e na Austrália, esta época. O recente triunfo de Norris foi uma história diferente.

"Fui o mais rápido na pista, o que é um bom sinal", disse Norris, e este sentimento vai levá-lo para o fim de semana de corrida em Imola.