Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lando Norris quer ganhar o Grande Prémio dos Países Baixos mas "não está desesperado"

A única vitória de Lando Norris na F1 foi a partir do quinto lugar da grelha
A única vitória de Lando Norris na F1 foi a partir do quinto lugar da grelhaREUTERS / Piroschka Van De Wouw
Lando Norris (24 anos) ainda não venceu a partir da pole position, mas o piloto da McLaren negou qualquer sentimento de desespero, depois de garantir a primeira posição pela quarta vez no Grande Prémio dos Países Baixos, este sábado.

A única vitória do britânico na F1 foi em Miami, em maio, a partir do quinto lugar da grelha.

Em Espanha e na Hungria, esta época, Norris partiu da pole e terminou em segundo, atrás de Max Verstappen, da Red Bull, e do colega de equipa Oscar Piastri - os dois pilotos que estarão imediatamente atrás dele na grelha de domingo, em Zandvoort.

A sua primeira pole position, na Rússia em 2021, traduziu-se em sétimo na bandeira axadrezada, depois de ter ficado demasiado tempo com pneus slick à chuva.

"Quero ganhar, mas não estou desesperado. Eu sei que vocês querem essa pequena manchete aí, mas eu não vou dar", disse Norris aos jornalistas, depois de se tornar o primeiro piloto a bater Verstappen para a pole na corrida em casa do piloto da Red Bull.

"Eu quero vencer. Estou a trabalhar arduamente para ganhar. Todos nós trabalhamos como equipa. Todos nós aqui queremos ganhar, mas não desesperadamente, porque o desespero não leva a nada", acrescentou.

"Estou a esforçar-me muito... Trabalhei arduamente durante o inverno e o verão e as pequenas coisas estão a dar frutos, mas amanhã é o melhor lugar para o demonstrar. Estou a trabalhar arduamente para ganhar, mas não estou desesperado", sublinhou.

Norris é notoriamente duro consigo próprio, assumindo rapidamente a culpa pelos erros e avaliando o seu desempenho em função da perfeição.

Cometeu erros esta época, mas a McLaren também aceitou a sua quota-parte de culpa pelas situações em que o deixou ficar mal.

"Sei que os meus arranques não têm sido o meu forte. Não foram maus, honestamente. Continuo a ser uma das melhores médias de arranque, apenas falhei algumas corridas e fiz com que parecesse pior do que tem sido", disse.

"Foram coisas diferentes de cada vez, mas sinto-me confiante de que trabalhei para tentar melhorar os meus arranques e amanhã é um novo dia", acrescentou.

Verstappen, um bom amigo e também um firme rival, esperava uma batalha difícil.

"Lando é muito, muito rápido e é isso que precisa ser e é por isso que ele também está na Fórmula 1 e está no nível em que está", disse o tricampeão mundial, que tem 78 pontos de vantagem no topo.

"A experiência também vai melhorar. Eu tenho lutado por campeonatos do mundo provavelmente há mais tempo, mas quando a equipa está a trabalhar bem, o carro está a trabalhar bem e tu estás a conduzir bem, então tudo vem até ti", acrescentou Verstappen.