Landro Norris, frustrado, diz que McLaren está "em grande" após o GP de Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Landro Norris, frustrado, diz que McLaren está "em grande" após o GP de Espanha

Lando Norris conquistou mais um pódio no GP de Espanha
Lando Norris conquistou mais um pódio no GP de EspanhaAFP
A McLaren e Lando Norris estiveram em brasa, dentro e fora da pista, no Grande Prémio de Espanha, este fim de semana.

Lando Norris conquistou a pole no sábado, com o que classificou como a sua "melhor volta de sempre", horas depois de ter de ser evacuado juntamente com o resto da equipa, quando a unidade de hospitalidade da McLaren se incendiou.

Este domingo, o jovem britânico estava a dar cabo de si próprio depois de ter sido ultrapassado no arranque pelo Mercedes de George Russell e pelo Red Bull de Max Verstappen, vencedor da corrida.

A sua frustração foi muito reveladora do progresso que a condecorada marca britânica tem feito, após vários anos de marasmo.

Na linha de meta na Catalunha, Norris estava apenas separado de Verstappen por pouco mais de dois segundos - no ano passado, Verstappen estava meio minuto à frente do pelotão de perseguição.

Lando Norris conquistou o ponto pela volta mais rápida, o que o levou ao segundo lugar na classificação de pilotos, o primeiro da carreira, a 59 de distância do tricampeão mundial Verstappen, antes da Áustria e da sua corrida em casa, em Silverstone, nos próximos dois fins-de-semana.

"Não fui suficientemente bom, devíamos ter ganho hoje", lamentou Norris.

"O arranque foi culpa minha. Sem isso, deveríamos ter vencido facilmente. Acho que tínhamos o carro mais rápido, mas não fiz um trabalho suficientemente bom à saída da linha. Como equipa, tínhamos a estratégia perfeita. A única parte no início não foi suficientemente boa", acrescentou.

Norris, que conquistou a sua primeira vitória em Miami, no mês passado, terminou em segundo lugar três vezes esta época, para sublinhar a enorme mudança de sorte da McLaren sob o comando de Zak Brown.

O seu colega de equipa, Oscar Piastri, que antes da corrida se encontrou com os bombeiros para lhes agradecer por terem lidado com o incêndio na unidade de hospitalidade, está a desempenhar um papel geralmente sólido como "wingman", com o segundo lugar no Mónaco e o sétimo em Espanha, depois de ter partido do nono lugar da grelha.

Norris está agora ansioso por se apresentar em Spielberg, no próximo fim de semana, para tentar alcançar a sua segunda vitória, de modo a não permitir que Verstappen fuja com o título de 2024.

"Estou confiante em todos os fins-de-semana que temos pela frente. Está muito renhido entre quatro equipas que lutam pela pole (Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari). A Áustria é uma das minhas pistas preferidas. É emocionante ver todo o fumo (foguetes holandeses) nas bancadas. Estou entusiasmado. Estamos numa fase de arranque, só preciso de arrumar algumas coisas para chegar ao topo", afirmou.