Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc após a qualificação em Itália: "Não fizemos progressos"

Fred Vasseur, chefe de equipa da Ferrari
Fred Vasseur, chefe de equipa da FerrariGABRIEL BOUYS/AFP
Satisfeito com o desempenho da Ferrari na qualificação, com Leclerc e Sainz a terminarem em quarto e quinto, o diretor da equipa, Frederic Vasseur declarou: "Mais perto do topo, para a corrida tudo é possível". Já o piloto do Mónaco não escondeu a desilusão: "É frustrante não ter conseguido progredir."

"Ficámos apenas a dois centésimos da primeira linha", lembrou o diretor de Equipa da Ferrari, Frederic Vasseur, entrevistado pela Sky Sport após a qualificação para o Grande Prémio de Monza.

"Penso que foi um bom espetáculo para a Fórmula 1, tantas equipas todas juntas", acrescentou.

"Hoje estamos a um décimo da pole, na semana passada estávamos a sete décimos. A pista mais fria fez-nos sofrer, mas tudo é possível para amanhã. Temos pouca carga para amanhã e isso pode ser positivo: é importante ter uma velocidade máxima elevada aqui", explicou Vasseur.

Leclerc: "É frustrante não ter sido capaz de progredir"

"É frustrante não termos conseguido fazer progressos. Tivemos o mesmo problema nas curvas 1-2 durante todo o fim de semana e ficámos muito desapontados por não o termos conseguido resolver", assumiu Charles Leclerc, que fez o quarto lugar na qualificação.

"É possível ganhar a partir da segunda linha? Estamos todos muito próximos", destacou o piloto da Ferrari.

"O McLaren é muito rápido. Temos de os manter na zona DRS e tentar ultrapassá-los dessa forma", acrescentou.