Leclerc atira-se a Carlos Sainz: "A manobra não é justa nem correta"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc atira-se a Carlos Sainz: "A manobra não é justa nem correta"

Charles Leclerc, piloto da Ferrari
Charles Leclerc, piloto da FerrariAFP
Charles Leclerc criticou Carlos Sainz no final do GP de Espanha. "Ele danificou a minha asa, perdemos uma posição", acusou. "Temos de melhorar em pistas como esta", retorquiu o espanhol.

"A manobra de Sainz naquele momento não foi correta nem justa. Sabíamos que tínhamos de poupar o pneu e eu fi-lo, mas ele não o fez e passou-me no final da reta. Foi o que aconteceu, mas foi um risco que não devia ter sido corrido", afirmou Charles Leclerc, que não gostou da manobra do seu companheiro de equipa nas primeiras voltas do GP de Espanha.

"Uma luta que nos fez perder uma posição, também porque ele danificou a minha asa. Compreendo que a corrida era importante para ele, mas isto não está certo. Vamos falar sobre isso com a equipa. De um modo geral o problema foi o ritmo, temos de analisar isso", acrescentou o monegasco.

Sainz: "Temos de melhorar em pistas como esta"

"Temos de melhorar neste tipo de circuito, com curvas longas, curvas médias e rápidas, porque daqui para a frente haverá mais corridas em pistas como Montmeló do que em Montecarlo", explicou Carlos Sainz após o GP de Espanha, que viu os Ferraris terminarem em quinto e sexto lugar.

Se ontem o espanhol tinha afirmado que os Reds podiam aspirar ao pódio, o desenrolar da corrida não permitiu que os dois pilotos se aproximassem desse objetivo.

"A Red Bull e a McLaren estiveram a outro nível nesta corrida, e a Mercedes também deu um passo em frente, por isso começa a ser algo em que temos de trabalhar", insistiu Sainz.

"No início fui para o ataque a tentar ultrapassar os Mercedes, depois tentámos parar cedo, com uma estratégia de macios, médios e duros, o que claramente não funcionou. Aqueles que fizeram macios, médios e macios foram mais rápidos", sublinhou.