Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc avisa Verstappen: "Tudo pode acontecer em Monza"

Charles Leclerc
Charles LeclercAFP
Em conversa com a Sky, a dupla de pilotos da Ferrari mostrou-se ambiciosa antes da corrida em Itália. A Red Bull parece imparável, mas a Scuderia quer fazer surpresa em casa.

"Verstappen pode ser batido, provámos isso no ano passado: claro, agora a diferença é importante, não pode ser fechada esta época. Mas sempre que baixo a viseira do meu capacete, acredito nisso". Palavra de Charles Leclerc, que falou aos microfones da Sky Sport antes do GP de Monza.

"Não nos habituamos a este ambiente, ver tantos adeptos à nossa espera numa época difícil dá-nos um impulso. Esperamos ter um bom fim de semana. Há um sentimento especial aqui em Monza, espero ver tanto vermelho nas bancadas como sempre", acrescentou.

O piloto monegasco é realista quanto às hipóteses na corrida de domingo:"Vai ser muito difícil repetir a vitória de 2019. Vamos fazer de tudo, claro, e depois o empurrão dos adeptos. Tudo pode acontecer em Monza, os últimos anos mostraram que o carro mais rápido nem sempre vence."

"Monza, pelas suas características, é mais parecida com Spa, onde pensámos que não íamos correr bem e, em vez disso, subimos ao pódio e fizemos uma das melhores corridas da época...", concluiu.

Sainz: "Vamos aproveitar as oportunidades"

"Há mais gente do que no ano passado, e não é que estejamos a fazer melhor do que na época passada", acrescentou o outro piloto da Ferrari, Carlos Sainz.

"Nos momentos difíceis, os adeptos fazem a diferença. Temos de fazer tudo o que pudermos para chegar ao pódio, se houver uma hipótese, vamos a ela. Estou na Fórmula 1 há muito tempo e aprendi que é preciso ir para todas as corridas com todas as opções em aberto, ainda mais em Monza", explicou o espanhol.

E concluiu:"Verstappen? Se o conseguirmos pressionar, até ele pode cometer erros. O problema é que até agora não o pressionámos...".