Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc: "Este carro não é do meu agrado, mas Sainz está a empurrar-me"

Leclerc, na conferência de imprensa pré-Suzuka
Leclerc, na conferência de imprensa pré-Suzuka AFP
O piloto da Ferrari destaca o papel de Carlos Sainz, mas admite que o SF-23 não é do seu agrado.

A Ferrari está a sorrir graças ao nível exibido por Carlos Sainz Jr no GP de Singapura. O piloto espanhol quebrou a hegemonia de Max Verstappen e conquistou a sua primeira vitória no Grande Prémio de 2023. A equipa italiana, que já teve um bom desempenho noutros circuitos, volta agora a sua atenção para o Japão, onde espera manter a sua série de vitórias e evitar outro triunfo da Red Bull.

"O Carlos, em Monza e Singapura, esteve completamente dentro do carro. Ele tem sido muito, muito forte. É ótimo tê-lo nesta forma, porque também me leva a compreender um pouco mais o meu estilo de condução e a tentar adaptá-lo a este carro", disse Leclerc sobre Sainz antes do GP do Japão.

O monegasco também disse que não se sente totalmente confortável com o SF-23. Leclerc aponta alguns aspetos técnicos que poderiam ser melhorados. "E eu não me sinto completamente confortável com o carro neste momento. Há demasiada subviragem (tendência para entrar a direito numa curva) para o meu gosto e tenho dificuldade em contorná-la. Devido à imprevisibilidade do carro, não consigo obter a sobreviragem que pretendo. Portanto, há um pouco de trabalho a fazer, mas no geral é ótimo ver que pelo menos a competitividade parece estar à altura", comentou.