Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen a caminho do terceiro título com a aproximação da sprint do Catar

Reuters
Verstappen precisa de terminar apenas em sexto na sprint para garantir o seu terceiro campeonato do mundo consecutivo
Verstappen precisa de terminar apenas em sexto na sprint para garantir o seu terceiro campeonato do mundo consecutivoReuters
Max Verstappen, da Red Bull, está no bom caminho para garantir o seu terceiro campeonato de Fórmula 1 no sábado, depois de se ter qualificado em terceiro lugar para uma corrida sprint do Grande Prémio do Catar, com o único rival pelo título e colega de equipa Sergio Pérez cinco lugares atrás.

O estreante australiano da McLaren, Oscar Piastri, fez a pole position à frente do seu colega de equipa Lando Norris para a corrida de 100 km no circuito noturno de Lusail. A corrida é um evento autónomo, com o grande prémio principal no domingo.

Verstappen precisa de terminar apenas em sexto no sprint - e conquistar três pontos - para garantir o terceiro campeonato do mundo consecutivo. Pérez, com 177 pontos de atraso, tem de terminar entre os três primeiros para ter alguma esperança de adiar o inevitável por mais um dia.

"Ele (Verstappen) não está interessado nos três pontos. Ele está interessado no máximo de pontos", disse o diretor da equipa Red Bull, Christian Horner, à televisão Sky Sports. "Ele é um piloto, é assim que a equipa está a atacar este fim de semana. Vamos dar o nosso melhor e acho que vamos ter uma corrida interessante hoje".

George Russell, da Mercedes, vai alinhar em quarto lugar, com os Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc em quinto e sexto.

Nico Hulkenberg qualificou-se em sétimo para a Haas, com Fernando Alonso, da Aston Martin, em nono, depois de ter apagado um tempo mais rápido, e Esteban Ocon, da Alpine, em 10º.

Apenas os oito primeiros marcam pontos na sprint.