Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen diz que está a mais de meio caminho da carreira na Fórmula 1

Max Verstappen no seu carro da Red Bull
Max Verstappen no seu carro da Red BullReuters / Leonhard Foeger
Max Verstappen vai iniciar a sua 200.ª corrida de Fórmula 1, perante os seus fãs neerlandeses, no domingo, com apenas 26 anos, mas o tricampeão mundial da Red Bull não tem qualquer intenção de duplicar a contagem.

Verstappen disse um "não", sem rodeio,s quando lhe perguntaram esta quinta-feira se ele se via a chegar aos 400, um número bem ao seu alcance, considerando que Fernando Alonso ainda está a correr aos 43 e Lewis Hamilton aos 39.

"É bom e fácil. Portanto, passámos metade do caminho, de certeza", acrescentou o campeão, cujo contrato com a Red Bull vai até 2028.

Verstappen estreou-se em 2015 como o piloto de Fórmula 1 mais jovem de sempre, com 17 anos e 166 dias.

Tornou-se o mais jovem vencedor de corridas em 2016, com 18 anos e 228 dias, e é também o mais jovem de sempre a marcar pontos e a subir ao pódio, bem como o mais jovem a chegar às 200 corridas.

"Já foi, claro, uma viagem incrível", acrescentou.

"200, quer dizer, não parecem 200, mas é claro que estamos a fazer muitas corridas num ano, por isso somamo-las muito rapidamente", disse.

Esta época tem um recorde de 24 corridas, muito mais do que há uma década atrás.

Verstappen disse que queria ver como funcionariam os novos regulamentos, previstos para 2026, e que manteria tudo em aberto sobre os seus planos futuros.

Quando lhe foi pedido que escolhesse um ponto alto, Verstappen escolheu a sua primeira vitória - com a Red Bull em Espanha - e depois o primeiro campeonato em Abu Dhabi em 2021.

Essa vitória foi polémica, tendo surgido após uma alteração tardia do procedimento do safety car, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, se encaminhava para um oitavo título.

Verstappen está invicto em Zandvoort, vencendo da pole position em todas as três corridas realizadas lá desde que o circuito voltou ao calendário em 2021, mas esperava estar contra ele no domingo.

A Mercedes venceu três das últimas quatro corridas e a McLaren pode ter um carro ainda mais rápido, com a Red Bull numa série de quatro corridas perdidas.

"Não vou entrar neste fim de semana a dizer que vamos ganhar a corrida", afirmou.

"Só quero ter um fim de semana limpo, compreender um pouco mais o carro e aprender com ele. Claro que analisámos muita coisa durante a pausa e vamos tentar fazer as coisas um pouco diferentes ou melhores. E vamos descobrir, claro, durante o fim de semana, como é que isso vai correr", acrescentou.