Mercedes não liberta Hamilton: nada de testes de fim de ano com a Ferrari
Lewis Hamilton não deverá sentar-se ao volante de um Ferrari nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi, antes da sua estreia oficial na temporada de Fórmula 1 com a 'Rossa'.
O sete vezes campeão do mundo vai deixar a Mercedes, após 12 temporadas, e mudar para a equipa de Maranello em 2025, mas qualquer esperança de se familiarizar com o seu carro antes da nova temporada desapareceu. A Mercedes não deu qualquer indicação de que o britânico será autorizado a comprometer-se com a Ferrari no final do ano.
Pelo contrário, Hamilton ainda terá de participar em alguns eventos promocionais de fim de ano, que incluem a sua presença para o patrocinador da Mercedes, Petronas, no dia do teste de Abu Dhabi, em dezembro.
Vasseur tranquilo
Fred Vasseur, o diretor da equipa, disse que o plano da Ferrari era facilitar a adaptação de Hamilton ao seu novo ambiente, fazendo-o conduzir alguns dos seus antigos carros de corrida.
"Não tenho certeza se ele precisa de toneladas de horas de aclimatação", disse Vasseur ao Autosport.
"Ele tem experiência suficiente para ser rápido no primeiro dia, ou pelo menos muito em breve. Teremos um ou dois dias de testes com os carros anteriores, mais o teste no Bahrein, e isso será suficiente", garantiu.