"Não estou aqui para fazer amigos", diz Lawson após desentendimento com Pérez no GP do México
Lawson, amplamente visto como um potencial rival para o lugar de Pérez na Red Bull, colidiu com o mexicano durante a corrida de domingo e mais tarde levantou o dedo do meio quando o ultrapassou.
Apesar de nenhum dos pilotos ter sido penalizado pela colisão, Lawson, de 22 anos, admitiu que poderia ter evitado o acidente e pediu desculpa a Pérez pelo seu gesto com a mão.
"Falámos brevemente depois da corrida, mas ao mesmo tempo deixámos a pista muito cedo logo a seguir. Por isso, penso que foi uma luta em pista e pedi desculpa pelo que fiz após o incidente", disse aos jornalistas antes do Grande Prémio de São Paulo.
Lawson, que substituiu o australiano Daniel Ricciardo na RB após o Grande Prémio de Singapura, terminou em 16.º no domingo, um lugar à frente de Pérez.
O neozelandês também entrou em contacto com o piloto da Williams, Franco Colapinto, durante a corrida na Cidade do México e com Fernando Alonso, da Aston Martin, no Grande Prémio dos Estados Unidos. Lawson disse que aprenderia com os erros, mas não diminuiria a agressividade em pista.
"Talvez eu seja agressivo, mas estou aqui por uma razão. Obviamente, o meu objetivo não é fazer inimigos. Não estou a tentar causar problemas ou algo do género", disse ele.
"Ao mesmo tempo, não estou aqui para fazer amigos, estou aqui para ganhar - é nisso que estou concentrado", completou.