Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Hamilton e Russell prolongam contratos com a Mercedes até 2025

Hamilton e Russell prolongam contratos com a Mercedes
Hamilton e Russell prolongam contratos com a MercedesX/MercedesAMGF1
Lewis Hamilton e George Russell assinaram novos contratos com a Mercedes até 2025.

Sete vezes campeão mundial, Hamilton, o piloto de Fórmula 1 mais bem sucedido de todos os tempos em igualdade com Michael Schumacher, comprometeu o seu futuro com a equipa na qual vai cumprir uma estadia de 13 anos.

O piloto de 38 anos está atualmente em quarto lugar na classificação dos pilotos esta temporada, atrás de Max Verstappen - o rival mais feroz na busca por um oitavo título, que lhe valia o recorde.

"Todos os dias sonhamos em ser os melhores e dedicámos a última década a atingir esse objetivo. Estar no topo não acontece de um dia para o outro ou num curto período de tempo, é preciso empenho, trabalho árduo e dedicação e tem sido uma honra entrar nos livros de história com esta equipa incrível", afirmou Hamilton.

"Nunca tivemos tanta vontade de ganhar. Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés. Continuamos a perseguir os nossos sonhos, continuamos a lutar independentemente do desafio e voltaremos a ganhar. Estou grato à equipa que me apoiou dentro e fora da pista. A nossa história ainda não acabou, estamos determinados a conseguir mais juntos e não vamos parar até o conseguirmos", acrescentou.

O colega de equipa de Hamilton, Russell, que foi contratado pela Mercedes no ano passado, também prolongou a sua estadia por mais dois anos.

"Cresci com esta equipa desde que me juntei como parte do programa Júnior em 2017. É a minha casa e é fantástico prolongar a nossa relação especial até 2025", disse o piloto de 25 anos, atualmente no sétimo lugar do campeonato.

"Depois de ter subido para o lugar de corrida da Mercedes no ano passado, quis recompensar a confiança e a crença que o Toto e o resto da equipa depositaram em mim. Conseguir a minha primeira pole position e vitória na corrida do ano passado foi uma sensação inesquecível". 

"Mais importante do que isso é que tem sido ótimo trabalhar com toda a gente em Brackley e Brixworth para fazer progressos com o nosso carro e fazer avançar o desenvolvimento. A sua lealdade, visão e trabalho árduo são inspiradores".

"Demos alguns passos significativos nos últimos 18 meses e estamos cada vez mais fortes como equipa. Estou entusiasmado por ajudar a continuar a construir esse ímpeto à medida que avançamos para 2024 e 2025, enquanto continuamos a concentrar-nos em regressar à frente do pelotão", apontou.