Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Piastri: "Este é o dia com que sonhei em criança, obrigado McLaren"

Oscar Piastri celebra a sua primeira vitória na Fórmula 1
Oscar Piastri celebra a sua primeira vitória na Fórmula 1AFP
Oscar Piastri venceu o Grande Prémio da Hungria, este domingo, depois de Lando Norris ter recebido uma ordem da equipa para o deixar passar: "Fiz o que me disseram".

"Este é o dia com que sonhei em criança, estar no degrau mais alto do pódio da Fórmula 1", afirmou o jovem Oscar Piastri, vencedor do GP da Hungria ao volante de um McLaren.

A felicidade e o agradecimento do australiano

"Foi um pouco complicado no final, mas coloquei-me na posição certa desde o início", continuou o australiano.

"Agradeço à equipa pelo seu extraordinário empenho e pelo fantástico carro. É muito divertido correr para a McLaren e estou muito grato pela oportunidade de vencermos juntos após apenas 18 meses", acrescentou.

Lando Norris, que terminou em segundo lugar, depois de ter desistido da sua posição na final, como acordado, partilhou as suas emoções sobre esta corrida perfeita.

"É um dia fantástico para nós como equipa, isso é o mais importante, honestamente, estou muito feliz. Foi uma longa jornada para atingir este objetivo e foi exatamente isso que fizemos hoje, terminando com uma grande vantagem sobre os outros. Um bom resultado para a equipa e, claro, para o Oscar", afirmou.

Ordem do rádio da equipa para Norris

Lando Norris teve de ceder a primeira posição ao companheiro de equipa, Oscar Piastri. O britânico comentou a decisão da equipa: "A ordem da equipa? A equipa pediu-me para o fazer e eu fi-lo. É isso. É isso."