Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ralf Schumacher: "O acidente do Michael mudou a nossa família"

Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher
Ralf Schumacher, irmão de Michael SchumacherPAP
O acidente de Michael Schumacher mudou a nossa família, admitiu o irmão do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Ralf Schumacher. O mais velho dos irmãos caiu de uma pista de ski há exatamente 10 anos, sofreu um grave traumatismo craniano e desapareceu da vida pública.

Michael Schumacher é um dos mais notáveis expoentes da "rainha do desporto automóvel" da história. Venceu 91 Grandes Prémios de Fórmula 1, partiu da pole position 68 vezes e triunfou sete vezes no campeonato geral de pilotos. Durante muitos anos, foi o melhor nestas classificações, mas na última década, o britânico Lewis Hamilton bateu os dois primeiros recordes (agora 103 vitórias e 104 pole positions) e igualou o terceiro.

Durante as férias em Meribel, França, a 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher, que faz 55 anos na quarta-feira, caiu de uma pista de ski e bateu com a cabeça numa rocha. Estava a usar capacete, mas a força foi tão grande que o alemão sofreu uma lesão cerebral grave e desde então não aparece em público. O estado atual da sua saúde é um segredo bem guardado pela família.

"Este incidente mudou muito a nossa família. O acidente dele foi uma experiência muito difícil e angustiante para mim, mas não só para mim. Para os filhos do Michael também, por exemplo. Toda a gente sabe que o Mick esteve presente em tudo isto, quando ainda era adolescente. A vida nem sempre é justa e podemos ter azar", concluiu Ralf numa entrevista publicada no site Auto Bild.

Michael Schumacher foi um dos mais bem sucedidos pilotos da história da F1
Michael Schumacher foi um dos mais bem sucedidos pilotos da história da F1Profimedia

Ao longo dos anos, os meios de comunicação social têm noticiado as gigantescas despesas médicas e de reabilitação do famoso piloto. Também foram divulgadas citações isoladas, declarações de pessoas que tiveram a oportunidade de o ver, que não parecem dar muitas esperanças para o regresso do antigo ídolo a uma vida normal.

"Sinto falta do meu Michael do passado. Ele teve muita sorte na vida, mas depois aconteceu este trágico acidente. A medicina moderna tornou muitas coisas possíveis, mas ele ainda não é o mesmo de antes", admitiu Ralf, também ele um piloto de F1 no passado.

Michael Schumacher foi campeão do mundo em 1994 e 1995 com a equipa Benetton e de 2000 a 2004 com a Ferrari