Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sainz fala em "corrida perfeita": "Ganhei ao dar o DRS ao Norris"

Carlos Sainz comemora no degrau mais alto do pódio
Carlos Sainz comemora no degrau mais alto do pódioAFP
O espanhol foi o primeiro piloto a vencer uma corrida esta temporada sem pertencer à Red Bull. Elogiou o plano da equipa.

"É uma sensação incrível, agradeço à Ferrari, foi feito um grande esforço para voltar a vencer depois de um início difícil: fizemos tudo na perfeição." Carlos Sainz admite que está "na lua" após o seu sucesso em Singapura, que coloca a Rossa de volta ao degrau mais alto do pódio após um longo jejum.

"Tivemos que tentar gerir a degradação dos pneus ", disse o espanhol, autor de uma corrida que também foi muito tática:"Tudo funcionou perfeitamente, conseguimos chegar ao fim. Pensei em manter o ritmo, conseguimos e levámos o carro até ao fim. Estou muito feliz. No início, tínhamos de atingir o tempo de volta pretendido para podermos colocar os pneus que tínhamos em mente, mas depois o Safety Car chegou mais cedo do que esperávamos, tive de fazer um turno muito mais longo no Hard e tentar acompanhar o George e tudo correu na perfeição . No final, as margens eram muito reduzidas. Nas últimas voltas tentei dar o DRS ao Lando (Norris) para o tentar ajudar e conseguimos chegar em primeiro."

"Não tive nenhum momento de medo durante a corrida ", continuou o espanhol: "No final pensámos que tínhamos ritmo para o conseguir. Não vou mentir, estamos sempre sob pressão e estamos sempre muito perto de cometer erros numa pista como esta, mas consegui lidar bem com tudo, levar o carro até à meta e estou muito feliz".

Norris agradece

Confirmando a tática final Norris: "O Carlos foi muito generoso ao ajudar-me a conseguir o DRS. Ele ajudou a minha corrida e eu ajudei a dele, por isso foi difícil. Sabíamos que seria difícil assim que o Mercedes parasse, especialmente com alguns carros para ultrapassar", explicou o piloto da McLaren: "Mas estamos no pódio, na segunda posição, mantivemo-los à distância. Fizemos tudo o que tínhamos de fazer e mais. Por isso, estamos muito contentes."

Vasseur elogia Sainz

"O Carlos foi excecional na sua gestão, graças a ele e à equipa." Frederic Vasseur quebrou finalmente o gelo, a primeira vitória do francês como chefe de equipa da Ferrari, e agradeceu de imediato a Sainz e à equipa por uma alegria que quis desfrutar ao subir ao pódio: "O plano era começar forte com Leclerc, por isso usámos os pneus macios e tudo correu bem. Depois, infelizmente, houve o Safety Car e Charles foi penalizado pelo tráfego nas boxes. Tivemos de fazer 40 voltas com pneus duros e, nesse sentido, o Carlos foi muito bom a geri-los."