Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sauber continua a ponderar opções para o último lugar disponível na F1 antes da época 2025

Valtteri Bottas, da Sauber, durante os treinos
Valtteri Bottas, da Sauber, durante os treinosReuters / Maxim Shemetov
A Sauber ainda está a avaliar as suas opções para o último lugar disponível na grelha da Fórmula 1 do próximo ano, disse o representante Alessandro Alunni Bravi (49 anos), enquanto se prepara para se tornar a equipa de fábrica da Audi a partir de 2026.

A contratação do piloto alemão Nico Hulkenberg da Haas já foi anunciada antes de a Audi nomear o antigo diretor da Ferrari, Mattia Binotto, em julho, para liderar o seu projeto de Fórmula 1.

Em declarações aos jornalistas esta sexta-feira, durante o Grande Prémio do Azerbaijão, Bravi disse que Binotto estava a avaliar os pilotos, mas que não havia pressa em anunciar uma decisão e que uma mudança poderia ocorrer dentro de semanas.

"Estamos a avaliar todas as opções para ver qual é o melhor equilíbrio entre uma experiência a curto prazo e a médio e longo prazo, talvez jovens talentos. Há potenciais candidatos em ambos os lados", afirmou Bravi.

Acrescentou que o finlandês Valtteri Bottas, na sua terceira época com a equipa depois de passagens pela Williams e Mercedes, estava "no topo da nossa lista", mas havia "outras oportunidades".

"Estamos a analisar todos os prós e contras e o Mattia vai tomar a decisão com base não só em 2025, mas também na estratégia de médio e longo prazo para o projeto Audi F1", acrescentou.

Os comentários de Bravi surgem um dia depois de Bottas ter dito que as conversações estavam a progredir e que estava decidido a permanecer na Fórmula 1.

"Acho que para mim é muito claro onde quero estar e onde provavelmente estarei, que é na Fórmula 1", disse, acrescentando que agora era um "jogo de espera", mas ele estava "menos stressado".

"Temos um bom relacionamento com Mattia e temos conversas muito abertas o tempo todo, então as coisas acabarão por ser definidas de uma forma ou de outra", explicou.

Outros pilotos em jogo incluem o brasileiro Gabriel Bortoleto, um protegido do duplo campeão mundial da Aston Martin, Fernando Alonso, e membro do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren.

Na quinta-feira, o espanhol Alonso elogiou o jovem de 19 anos e disse que era apenas uma questão de tempo até que Bortoleto chegasse à Fórmula 1.