Se querem festa vão a Ibiza e não a Las Vegas para a Fórmula 1, atira Verstappen
Las Vegas pode ter muitos locais fantásticos para beber, jogar e ver um bom espetáculo, mas a Fórmula 1 é um desporto sério e não apenas mais um espetáculo na Strip, disse a maior estrela da Fórmula 1 depois de colocar o seu Red Bull em segundo lugar na grelha de partida, ao lado de Charles LeClerc, da Ferrari, que conseguiu a pole para a corrida da madrugada de domingo.
"Claro que compreendo os fãs. Eles também precisam de algo para fazer numa pista", disse Verstappen. "Mas acho que é mais importante fazê-los entender o que fazemos como desporto. A maior parte deles só vem para festejar, beber, ver um DJ tocar ou assistir a uma atuação. Posso fazer isso em qualquer parte do mundo, ir a Ibiza e ficar de rastos, mas é isto que acontece. Eles não entendem realmente o que estamos a fazer ou o que estamos a pôr em jogo", apontou.
Desde que chegou à Cidade do Pecado para a tão badalada corrida, Verstappen expressou desdém pela promoção do showbiz em torno do evento, lembrando a todos que ele é, antes de tudo, um piloto de corridas.
Embora Las Vegas deixe o neerlandês entusiasmado, são as pistas tradicionais dos desportos motorizados, como Spa e Monza, que o entusiasmam.
E até que muitos dos que têm bilhetes para a corrida de Las Vegas compreendam o que faz os pilotos vibrarem, a Fórmula 1 continuará a ser um ato de aquecimento para todos os outros artistas na Strip.
Se Verstappen vencer a corrida, aumentará o recorde de uma temporada para 18 triunfos e elevará o total de carreira para 53, deixando-o em terceiro lugar na lista de todos os tempos. Apenas Lewis Hamilton (103) e Michael Schumacher (91) têm mais vitórias.
"Para mim, quando era criança, era a emoção do desporto que me apaixonava e não o espetáculo. Como um verdadeiro piloto, o espetáculo não deveria importar. Quando se vai a Spa, a esse tipo de lugares, há muita emoção e paixão e, para mim, ver os fãs é incrível. Quando entro no carro, fico entusiasmado e gosto de conduzir neste tipo de locais", disse Verstappen.
Las Vegas? Nem por isso - por muito que Verstappen tente dizer o contrário.
"Adoro Las Vegas, adoro sair, beber uns copos, apostar tudo no vermelho, comer uma boa comida. Mas a emoção e a paixão não estão lá como em algumas pistas da velha guarda."