Sebastian Vettel faz campanha pelo regresso de Schumacher à Fórmula 1
De acordo com relatos, o lugar de Logan Sargeant ficará vago na Williams a curto prazo - outro piloto estará no carro para o Grande Prémio de Itália em Monza no próximo fim de semana. E Schumacher pode ser um candidato.
"Estou certo de que ele poderia convencer a Williams. Especialmente porque, ao contrário de outros candidatos, ele conhece a Fórmula 1 e os circuitos. Isso é uma grande vantagem", sublinhou Vettel: "O Mick é um bom piloto de corridas. Ganhou na Fórmula 2 e na Fórmula 3, o que não é um feito fácil. Agora ele amadureceu ainda mais".
O ambiente certo é "importante", disse Vettel, de 37 anos: "Ele tem isso na sua vida privada, mas não era bem o caso na Haas. É difícil para todos os pilotos tirarem o máximo partido de si próprios e do carro. Ele poderia fazer isso na Williams. Espero que ele tenha a oportunidade e possa mostrar ao mundo do que é feito".
Schumacher correu na Fórmula 1 por dois anos, mas está sem um lugar permanente desde que deixou a Haas no final de 2022. Ele é atualmente o piloto de reserva na Mercedes, mas o filho do campeão mundial Michael Schumacher não desistiu de seu sonho de correr na categoria rainha.
"O Mick tem dois anos de experiência na Fórmula 1 como piloto, tem uma visão técnica muito ampla graças ao seu papel atual, conhece o motor Mercedes e amadureceu muito como pessoa desde que deixou a Haas", disse Vettel: "Se a decisão fosse minha, estaria inclinado para o Mick. Claro que sou um pouco parcial porque ele é meu amigo, mas ele é a melhor solução aos meus olhos."