Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sebastian Vettel faz campanha pelo regresso de Schumacher à Fórmula 1

SID
Sebastian Vettel foi o mentor de Mick Schumacher durante os dois anos na Haas
Sebastian Vettel foi o mentor de Mick Schumacher durante os dois anos na HaasČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto
Na busca por um cockpit de Fórmula 1, Mick Schumacher tem recebido muito incentivo do tetracampeão mundial Sebastian Vettel. "Mick foi injustamente marcado por causa dos seus dois anos na Haas. Claro que ele cometeu erros, mas o carro não era competitivo. Muitas pessoas têm uma imagem errada dele", disse Vettel ao jornal Bild.

De acordo com relatos, o lugar de Logan Sargeant ficará vago na Williams a curto prazo - outro piloto estará no carro para o Grande Prémio de Itália em Monza no próximo fim de semana. E Schumacher pode ser um candidato.

"Estou certo de que ele poderia convencer a Williams. Especialmente porque, ao contrário de outros candidatos, ele conhece a Fórmula 1 e os circuitos. Isso é uma grande vantagem", sublinhou Vettel: "O Mick é um bom piloto de corridas. Ganhou na Fórmula 2 e na Fórmula 3, o que não é um feito fácil. Agora ele amadureceu ainda mais".

O ambiente certo é "importante", disse Vettel, de 37 anos: "Ele tem isso na sua vida privada, mas não era bem o caso na Haas. É difícil para todos os pilotos tirarem o máximo partido de si próprios e do carro. Ele poderia fazer isso na Williams. Espero que ele tenha a oportunidade e possa mostrar ao mundo do que é feito".

Schumacher correu na Fórmula 1 por dois anos, mas está sem um lugar permanente desde que deixou a Haas no final de 2022. Ele é atualmente o piloto de reserva na Mercedes, mas o filho do campeão mundial Michael Schumacher não desistiu de seu sonho de correr na categoria rainha.

"O Mick tem dois anos de experiência na Fórmula 1 como piloto, tem uma visão técnica muito ampla graças ao seu papel atual, conhece o motor Mercedes e amadureceu muito como pessoa desde que deixou a Haas", disse Vettel: "Se a decisão fosse minha, estaria inclinado para o Mick. Claro que sou um pouco parcial porque ele é meu amigo, mas ele é a melhor solução aos meus olhos."