Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sebastian Vettel sugere regresso à Fórmula 1 após conversações com Toto Wolff

Sebastian Vettel retirou-se da Fórmula 1 no final de 2022
Sebastian Vettel retirou-se da Fórmula 1 no final de 2022AFP
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel (36 anos) sugeriu que poderia regressar à Fórmula 1 após conversações com o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff.

A Mercedes está à procura de um novo piloto, depois de Lewis Hamilton ter anunciado, em fevereiro, que ia trocar a equipa pela Ferrari, após 11 anos com as Flechas de Prata.

Vettel ganhou os seus quatro títulos de campeão do mundo com a Red Bull, de 2010 a 2013. Retirou-se da Fórmula 1 no final da época de 2022, após seis anos na Ferrari e dois na Aston Martin.

Mas agora sugeriu um regresso às corridas de Grand Prix, após conversas com Wolff e vários outros chefes de equipa.

"Estou a falar com o Toto. Não sei se isso se qualifica como Mercedes, mas sobre outras coisas", disse Vettel à Sky Sports News esta quarta-feira.

"Estou a falar com muitas pessoas porque as conheço, mas não muito especificamente. Obviamente, isso passa-me pela cabeça, penso nisso, mas não é o pensamento principal", acrescentou o piloto alemão.

"Tenho três filhos em casa, estou ocupado todos os dias, por isso há muitos outros pensamentos que tenho. Há ideias que tenho. Eventos que estou a planear para o futuro, por isso também falei com muitos outros diretores de equipa, e não apenas sobre corridas. Há ideias, mas nada de concreto neste momento", explicou Vettel.

Vettel disse que ficou surpreendido com a decisão de Hamilton de trocar a Mercedes pela Ferrari, depois de ter ganho seis campeonatos do mundo com a gigante alemã.

"Fiquei surpreso, como acho que a maioria de nós ficou", disse.

"Mas é emocionante. Obviamente, ele está à procura de um novo desafio e será diferente vê-lo de vermelho, com uma cor diferente", acrescentou.

Vettel, entretanto, tem estado a testar o carro da Porsche programado para competir nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

"Talvez, ainda não sei", respondeu quando questionado se poderia fazer a sua primeira aparição na célebre corrida de resistência este ano.

"Estive a testar. Estava curioso, por isso queria ver como era. É obviamente uma disciplina diferente. Continua a ser uma corrida, mas é um carro diferente, uma disciplina diferente. Estou (tentado) e não estou. Obviamente que também estou à procura de muitas outras coisas e há muitas outras coisas que me interessam fora das corridas", explicou Vettel.