Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen: "Eles precisam de ter um final de ano perfeito"

Max Verstappen, piloto da Red Bull
Max Verstappen, piloto da Red BullAndrej ISAKOVIC / AFP
A Red Bull já não é o melhor carro da grelha da Fórmula 1, mas o tricampeão Max Verstappen considera que a melhoria da McLaren não será suficiente para arrebatar um quarto Campeonato do Mundo de Pilotos consecutivo.

Max Verstappen tem vindo a perder terreno desde o início da temporada de 2024, quando venceu sete corridas, e agora só lidera à frente Lando Norris por 59 pontos. O problema para o britânico é que faltam apenas sete Grandes Prémios, o que pode impedi-lo de alcançar o primeiro lugar, a menos que o neerlandês melhore as suas recentes prestações.

Na verdade, o piloto da equipa energética esconde-se atrás desse rendimento para transmitir calma.

"Penso que se nós próprios fizermos um trabalho melhor, eles precisam de ter um final de ano perfeito", disse o líder do campeonato do mundo na sua análise do que aconteceu em Baku.

O papel de Mad Max no Azerbaijão não foi o melhor, tendo sido ajudado a ganhar duas posições (terminou em quinto) pelo acidente que envolveu Carlos Sainz e Checo Pérez na última volta.

"Gostaria de ter aumentado a diferença. Mas, sim, com a nossa corrida de hoje, ainda estou contente por ter sido apenas isso", lamentou.

Foi uma pena o incidente com o seu companheiro de equipa mexicano, que estava a ter um dos seus melhores desempenhos da época.

"O domingo já mostrou que, por exemplo, com o Checo, quando ele estava um pouco mais feliz, o carro teve um desempenho um pouco melhor", analisou.

Por fim, deixou claro que será difícil tirá-lo do primeiro lugar, já que Norris precisa de marcar mais de 3,5 pontos para cada um de sua equipa se quiser ser coroado.

"Acho que a partir de agora podemos estar nessa luta constantemente, se continuarmos melhorando o carro passo a passo", disse Verstappen.