Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen: "Há sempre coisas que podemos fazer melhor, sabemos disso"

Max Verstappen alcançou recorde de 19 vitórias em 2023
Max Verstappen alcançou recorde de 19 vitórias em 2023AFP
Max Verstappen e a Red Bull acabaram de completar a sua temporada mais dominante na Fórmula 1, mas o tricampeão mundial disse, esta sexta-feira, que ainda podem melhorar.

A Red Bull venceu 21 das 22 corridas em 2023, enquanto Verstappen conquistou um recorde de 19 vitórias - incluindo um recorde sem precedentes de 10 consecutivas - e estabeleceu uma série de outros recordes.

Em declarações aos jornalistas, antes da gala de entrega de prémios da FIA em Baku, Verstappen disse que tinha sido uma época muito bem sucedida e que estava ansioso por manter a regularidade em 2024 e por novas conquistas.

"Claro que, realisticamente, não pode ser muito melhor do que aquilo que conseguimos, mas penso que nem sempre se trata de ganhar 20 corridas. Trata-se também de encontrar melhorias em nós próprios, no carro, e se isso significar que melhorámos o carro e que podemos voltar a lutar pelo campeonato, mas só ganhar 10 corridas, também não há problema", disse o piloto neerlandês.

"Há sempre coisas que podemos fazer melhor, sabemos disso. É claro que o carro era muito, muito dominante, mas também vimos algumas coisas que podemos fazer melhor e é claro que é nisso que vamos trabalhar no próximo ano". - afirmou Verstappen.

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a equipa está sempre a tentar alcançar a perfeição, mas espera que os seus rivais estejam mais próximos na próxima época.

"Duvido que estatisticamente sejamos capazes de alcançar novamente o que fizemos este ano", disse o britânico, que elogiou a consistência de Verstappen numa temporada surpreendente.

"Neste negócio, estamos sempre a aprender", disse Horner.

"Sabemos que as apostas vão-se juntar, vimos isso em momentos diferentes no ano passado. Temos de melhorar, temos de continuar a evoluir", acrescentou.