Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen quer fazer história no Mónaco: Em busca do recorde de todos os tempos

AFP
Verstappen quer a glória no Mónaco
Verstappen quer a glória no MónacoAFP
Uma semana depois de vencer por menos de um segundo em Imola, Max Verstappen (26 anos) está ansioso por prolongar a sua série recorde de oito pole positions, um feito que pode alcançar no Grande Prémio do Mónaco.

O tricampeão mundial e atual líder da Fórmula 1 partiu da pole position na semana passada em Emilia Romagna, igualando o recorde de pole do lendário Ayrton Senna.

Esse feito deu-lhe uma vantagem que transformou numa vitória na corrida em Itália, para a Red Bull, cruzando a linha apenas sete décimos de segundo à frente de Lando Norris, da McLaren.

Verstappen sabe que tem pela frente uma corrida difícil, num circuito quase impossível de ultrapassar, onde a qualificação é mais importante do que em qualquer outro lugar do calendário da Fórmula 1.

"É tão único", disse.

"Completamente diferente. Foi incrivelmente apertado em Imola, e o Mónaco é sempre muito difícil", assumiu.

Outro resultado no topo da grelha para o neerlandês daria a Verstappen um recorde histórico de nove pole positions consecutivas: uma em Abu Dhabi, no ano passado, e mais oito desde o início desta temporada.

Verstappen vai tentar repetir a vitória do ano passado no Mónaco, num circuito onde a Red Bull venceu as últimas três corridas, o neerlandês duas vezes e o seu companheiro de equipa Sergio Perez em 2022.

No entanto, começam este fim de semana com receio de que o seu domínio possa acabar.

Tanto a McLaren como a Ferrari estão à sua caça, com Charles Leclerc, do Mónaco, a dizer que está confiante que a equipa será forte no circuito da sua cidade natal.

O piloto monegasco ainda está em busca de seu primeiro pódio em sua corrida em casa, mas conquistou a pole position em 2021 e acredita que o seu Ferrari atualizado pode ajudá-lo a ter sucesso este ano.