Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen responde a Wolff, chefe da Mercedes, por comentário sobre a Wikipédia

Max Verstappen venceu 10 corridas consecutivas durante a época de 2023
Max Verstappen venceu 10 corridas consecutivas durante a época de 2023Reuters
Max Verstappen respondeu ao chefe da equipa de Fórmula 1 da Mercedes, Toto Wolff, na quinta-feira, depois de o austríaco ter dito que o recorde de 10 vitórias consecutivas do piloto da Red Bull era irrelevante e contava apenas para a Wikipedia.

Wolff fez os seus comentários após o Grande Prémio de Itália deste mês, onde a Mercedes foi derrotada pelos dois Ferraris e pelos dois Red Bulls. Questionado no Grande Prémio de Singapura sobre a sua reação, Verstappen disse que não estava desapontado.

"Eles fizeram uma corrida muito má, por isso provavelmente ele ainda estava chateado com o seu desempenho", disse o piloto neerlandês numa conferência de imprensa antes de uma corrida que poderia trazer à sua equipa a 16.ª vitória consecutiva. "Por vezes, quase parece que é um empregado da nossa equipa, mas felizmente não é".

Verstappen, que tem 145 pontos de vantagem sobre o companheiro de equipa Sergio Perez no campeonato e está pronto para um terceiro título bem antes do final da temporada, sugeriu que Wolff deveria concentrar-se na sua própria equipa.

"Foi o que fizemos também no passado, quando estávamos atrás deles e quando eles estavam a dominar", disse. "Acho que devemos ser capazes de apreciar quando uma equipa está a ir muito bem. O que acho que fizemos no passado, porque funcionou também como uma espécie de inspiração. Ver alguém tão dominante foi muito impressionante na altura. Sabíamos que só tínhamos de trabalhar mais, tentar ser melhores e tentar chegar a esse nível. E agora que estamos lá, estamos muito felizes, claro, por estarmos lá e estamos a aproveitar o momento".

A Mercedes ganhou um recorde de oito títulos de construtores consecutivos entre 2014 e 2021, com Lewis Hamilton a conquistar seis dos seus sete campeonatos com a equipa.

Hamilton está atualmente em quarto lugar na classificação, 200 pontos atrás de Verstappen.

O colega de equipa do britânico e compatriota George Russell, o último piloto não-Red Bull a vencer uma corrida, é sétimo e está a 255 pontos da liderança.