Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 2: Isack Hadjar está no bom caminho para confirmar o seu estatuto este ano

Isack Hadjar no Bahrein.
Isack Hadjar no Bahrein.AFP
Este sábado realiza-se o segundo Grande Prémio da época de 2024 em Jeddah (Arábia Saudita). Com uma ronda de Fórmula 2 também a decorrer no circuito, será uma oportunidade para Isack Hadjar voltar ao volante e começar o ano da melhor forma.

Ele foi forçado a retirar-se no Bahrain. Isack Hadjar começou o ano de forma brilhante. Já bem estabelecido na Fórmula 2, o protegido da Red Bull mostrou as suas capacidades na qualificação (3.º) e na corrida ao sprint (4.º, depois de ter estado na 3.ª posição durante 20 voltas). Na véspera de um novo encontro, ele pretende recuperar os pontos perdidos na pista de Sakhir.

Uma grande época pela frente?

O piloto da Red Bull Junior Team começou 2024 com o pé direito. Embora tenha tido um início difícil no ano passado como estreante, está agora a aproveitar a sua oportunidade. Ao juntar-se à Campos, o francês de 19 anos reafirmou ao mesmo tempo as suas ambições. No seu segundo ano na antecâmara da Fórmula 1, ele não poupa os seus rivais e já quer brilhar. Como ele disse à Autonews em janeiro: "Eu sei que isso vai acontecer".

E Hadjar tinha razão. Durante os testes de inverno, terminou em 4.º lugar na sexta-feira, o que era um bom presságio para o futuro. E assim foi. Com base no seu sucesso, o parisiense liderou o teste do Bahrain (1'45"099). Depois, fez uma excelente qualificação, batendo de longe Victor Martins (1m45s974) e Oliver Bearman (1m46s877).

As suas ambições foram correspondidas na quinta-feira, quando algumas horas após o seu sucesso nos treinos, repetiu a proeza com uma forte qualificação. Foi o terceiro melhor tempo da grelha de partida e mostrou que tem o que é preciso. Fez o mesmo no dia seguinte, lutando arduamente pelo pódio na corrida de sprint. Infelizmente para ele, apesar de ter começado em 9.º, sofreu com a degradação dos pneus e terminou em 4.º.

O fim de semana deveria ter terminado em grande na reunião de sábado. Perfeitamente preparado para conquistar o maior número de pontos possível, Hadjar ficou desiludido no final. Foi ultrapassado por Gabriel Bortoleto na primeira curva e não conseguiu retomar a corrida. Assim, perdeu os primeiros pontos da sua época. Uma situação amarga, mas não necessariamente prejudicial.

A 14 jornadas do fim da época, o jovem piloto perdeu uma bala. Ainda lhe faltam algumas. "Terei a oportunidade de repetir a façanha na próxima semana em Jeddah", anunciou Hadjar na sua conta do Instagram, antecipando um fim de semana que poderá lançá-lo definitivamente na competição na Arábia Saudita.