Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Toto Wolff critica "desempenho insuficiente" da Mercedes na qualificação na Hungria

AFP
Wolff, chefe da Mercedes, critica "desempenho totalmente insuficiente" no fracasso da Hungria
Wolff, chefe da Mercedes, critica "desempenho totalmente insuficiente" no fracasso da HungriaProfimedia
O chefe da equipa Mercedes, Toto Wolff, criticou todos os envolvidos no seu "desempenho totalmente insuficiente" na qualificação de sábado para o Grande Prémio da Hungria.

Wolff deixou clara a sua insatisfação depois de o tricampeão mundial Lewis Hamilton se ter qualificado em quinto lugar e George Russell em 17.º, apenas duas semanas depois de a equipa ter brilhado no Grande Prémio da Grã-Bretanha em Silverstone, onde Hamilton conquistou uma vitória emocionante.

Russell disse que a sua qualificação tinha acabado em "desastre", depois de não ter conseguido progredir a partir da primeira sessão de qualificação, após ter cometido um erro, quando também não estava a conseguir fazer uma volta mais rápida.

Hamilton teve dificuldades na segunda sessão e apenas conseguiu passar em 10.º lugar, sob temperaturas elevadas durante um período de chuva e seca, antes de terminar a seis décimos do ritmo estabelecido por Lando Norris, que conquistou a pole para a McLaren.

"Foi um desempenho totalmente abaixo do esperado, literalmente, de toda a gente aqui", disse Wolff, em declarações à Sky Sports F1: "Perder um carro na Q1 é simplesmente inaceitável. No final, simplesmente não tivemos o ritmo. Um dia muito dececionante".