Fórmula 1: Toto Wolff critica "desempenho insuficiente" da Mercedes na qualificação na Hungria
Wolff deixou clara a sua insatisfação depois de o tricampeão mundial Lewis Hamilton se ter qualificado em quinto lugar e George Russell em 17.º, apenas duas semanas depois de a equipa ter brilhado no Grande Prémio da Grã-Bretanha em Silverstone, onde Hamilton conquistou uma vitória emocionante.
Russell disse que a sua qualificação tinha acabado em "desastre", depois de não ter conseguido progredir a partir da primeira sessão de qualificação, após ter cometido um erro, quando também não estava a conseguir fazer uma volta mais rápida.
Hamilton teve dificuldades na segunda sessão e apenas conseguiu passar em 10.º lugar, sob temperaturas elevadas durante um período de chuva e seca, antes de terminar a seis décimos do ritmo estabelecido por Lando Norris, que conquistou a pole para a McLaren.
"Foi um desempenho totalmente abaixo do esperado, literalmente, de toda a gente aqui", disse Wolff, em declarações à Sky Sports F1: "Perder um carro na Q1 é simplesmente inaceitável. No final, simplesmente não tivemos o ritmo. Um dia muito dececionante".