Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex Palou vence o Grande Prémio GMR da IndyCar

AFP
Alex Palou com o troféu do Grande Prémio GMR da IndyCar
Alex Palou com o troféu do Grande Prémio GMR da IndyCarProfimedia
Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, venceu o Grande Prémio GMR da IndyCar, em Indianápolis, este sábado, assumindo a liderança da classificação do campeonato.

O espanhol Alex Palou venceu com 16,8 segundos de vantagem sobre Pato O'Ward, da Arrow McLaren, com Alexander Rossi, da Arrow, a terminar em terceiro.

O dinamarquês Christian Lundgaard, que tinha conquistado a sua primeira pole na IndyCar, teve de se contentar com um quarto lugar, o melhor da época, na pista de Indianápolis Motor Speedway.

Partindo do terceiro lugar da grelha, a primeira vitória de Palou esta época aconteceu depois de ter feito um arranque decisivo, colocando a sua Honda no primeiro lugar logo na primeira volta.

Utilizando de forma inteligente as mudanças de pneus, Palou assumiu o controlo quando ultrapassou Lundgaard na volta 42, para ganhar uma liderança que nunca pareceu correr o risco de perder.

Palou elogiou a sua equipa pelas estratégias de boxes e pneus, incluindo a partida com os pneus "vermelhos" alternativos da Firestone.

"Que trabalho fantástico da equipa. É a primeira vitória com eles, por isso estou muito contente. Sinceramente, sabíamos que tínhamos um carro rápido desde o P1 (treino) de ontem. O carro esteve fantástico todo o fim de semana e quando soubemos que íamos começar com pneus vermelhos, acho que sabíamos que íamos lutar pela vitória. Foi um trabalho fantástico da equipa. Eu só tinha de executar", disse Alex Palou.

Foi um dia positivo para a Ganassi, com o neozelandês Scott Dixon em sexto e o sueco Marcus Ericsson em oitavo.

O mexicano O'Ward terminou em segundo lugar, pela terceira vez esta época, e aceitou que tinha sido bem batido pelo espanhol.

"Tiro o chapéu. Acho que eles foram extremamente fortes hoje. Foram mesmo. Mas para nós, quero dizer, somos segundo, terceiro e quinto como equipa. Quer dizer, isso é fenomenal e os rapazes deram-nos um excelente carro de corrida", afirmou.

Os pilotos regressam a Indianápolis para a 107.ª corrida das 500 milhas de Indianápolis na oval de Brickyard a 28 de maio.