Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O britânico Blomqvist substitui Pagenaud nas últimas corridas da IndyCar

AFP
O piloto britânico Tom Blomqvist
O piloto britânico Tom BlomqvistProfimedia
O piloto francês Simon Pagenaud, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, disse esta segunda-feira que vai falhar o resto da época da IndyCar devido a lesões pós-concussão, com o britânico Tom Blomqvist a substituí-lo.

Pagenaud, o campeão da temporada de 2016 da IndyCar, ficou ferido num acidente no mês passado em Mid-Ohio e o francês de 39 anos não foi medicamente autorizado a conduzir nas duas últimas corridas da campanha.

"Fiz progressos", disse Pagenaud num comunicado: "O conselho do médico é que eu leve mais tempo para continuar o meu caminho de volta a 100%, por isso não vou correr as duas últimas corridas. O acidente deixou-me com sintomas pós-concussão persistentes. Estou a trabalhar arduamente para voltar a estar a 100%, mas este tipo de recuperação é único no tempo para cada indivíduo. Gostava de estar a fazer o que adoro e a conduzir o meu carro de corrida, mas o acidente foi muito violento e deixou-me concentrado na tarefa que tinha em mãos - a minha saúde e recuperação."

Blomqvist vai pilotar para a Meyer Shank Racing no Grande Prémio de Portland, no domingo, e no final da época, a 10 de setembro, em Laguna Seca.

O inglês de 29 anos estreou-se na IndyCar no mês passado em Toronto, qualificando-se em 20.º e terminando em 25.º depois de ter sido apanhado num acidente na primeira volta. Vai pilotar a tempo inteiro para Meyer Shank a partir do próximo ano.

"Obviamente, as circunstâncias são bastante complicadas com a recuperação de Simon", disse Blomqvist: "Toda a equipa e eu próprio estamos a pensar nele durante a sua recuperação.É bom estar a fazer estas corridas antes da época e trabalhar na preparação para o meu programa completo em 2024."