Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toto Wolff defende o "novato" Antonelli após acidente: "Temos de o abrandar"

Andrea Kimi Antonelli com total apoio de Toto Wolff
Andrea Kimi Antonelli com total apoio de Toto WolffČTK / DPA / HOCH ZWEI
O Diretor de Equipa da Mercedes, Toto Wolff, mostrou-se indulgente após o grave acidente que envolveu o jovem talento Andrea Kimi Antonelli na sua primeira sessão de treinos livres de Fórmula 1.

"Temos de o abrandar em vez de o tornar mais rápido. As suas primeiras voltas foram fantásticas", disse o austríaco numa conferência de imprensa em Monza, esta sexta-feira.

"Um piloto forte tem de recuperar desta situação. E tenho a certeza que ele o vai fazer", acrescentou.

Acidente "não tem influência"

O italiano Antonelli, que tem apenas 18 anos, é considerado pela Mercedes como o candidato mais quente para suceder ao campeão mundial Lewis Hamilton, que se vai mudar para a Ferrari no final do ano - especialmente porque o campeão mundial Max Verstappen não parece estar disponível. À margem do Grande Prémio de Itália, mais do que alguns esperavam que a Mercedes oficializasse a arriscada questão pessoal com grandes perspetivas.

Wolff disse na tarde desta sexta-feira que o grave acidente de Antonelli na hora do almoço não teve "nenhuma influência" na decisão do piloto. E acrescentou em relação a Antonelli: "Sempre o dissemos: ele é muito jovem, um novato. Estamos dispostos a investir no seu futuro".

Antes da saída, que terminou ao fim de dez minutos na super-rápida Parabolica numa pilha de pneus, Wolff quis aliviar a pressão sobre Antonelli.

"Disse-lhe para se divertir. É o melhor trabalho do mundo e ele tem um grande talento natural. Vivemos na nossa micro-bolha. Ninguém no mundo está interessado no FP1", disse.