Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Francesco Bagnaia vence dramática corrida de sprint na Indonésia com queda de Jorge Martin

Francesco Bagnaia é piloto da equipa Ducati Lenovo
Francesco Bagnaia é piloto da equipa Ducati LenovoSonny Tumbelaka / AFP
Francesco Bagnaia venceu uma dramática corrida de sprint de MotoGP na Indonésia no sábado, aproveitando uma queda prematura do líder do campeonato Jorge Martin para reduzir a diferença para o espanhol no topo da classificação.

O companheiro de equipa de Bagnaia, Enea Bastianini, terminou em segundo, enquanto o seis vezes campeão de MotoGP Marc Marquez, da Gresini, completou o pódio em terceiro.

O piloto da Pramac, Martin, caiu logo na primeira volta, dando a Bagnaia, atual campeão, a liderança da corrida, o que lhe retirou as esperanças de ser campeão no Grande Prémio de domingo e a cinco fins-de-semana de corridas.

Martin tinha garantido a pole position na sufocante pista de Mandalika, na ilha de Lombok, com um recorde de volta na qualificação, mas só conseguiu regressar ao 10.º lugar depois do incidente.

Uma vitória no sprint teria garantido a Martin a liderança do campeonato a caminho da próxima ronda no Japão, no próximo fim de semana.

Marquez, que regressou à luta pelo título nas últimas semanas, fez uma incrível subida de 12.º para terminar em terceiro. Marco Bezzecchi, que sobreviveu a uma queda na qualificação para garantir um lugar na primeira linha da grelha, terminou em quarto.

O MotoGP regressou à Indonésia em 2022, pela primeira vez desde 1997, num novo local na ilha turística de Lombok.