Fórmula 1: Drugovich vai pilotar carro de Alonso na primeira sessão de treinos no México
Será a primeira vez que o brasileiro testará efetivamente o AMR24 que ajudou a desenvolver durante horas e horas no simulador.
Além disso, a equipa cumprirá a sua obrigação de deixar um rookie correr numa primeira sessão de treinos, mas ainda terá de o fazer em mais um GP.
Drugovich, como de costume, está encantado por conduzir o carro verde no circuito de Hermanos Rodriguez.
"Estou muito entusiasmado por conduzir o AMR24 pela primeira vez, há muito tempo que ansiava por isto. Obviamente, passei muito tempo a trabalhar para melhorar este carro no simulador da equipa, pelo que será importante para mim sentir a correlação entre o simulador e a realidade no final do ano", comentou nas redes sociais da equipa inglesa.
Haverá muitas coisas novas para o piloto sul-americano sentir "num circuito onde nunca conduzi antes, mas penso que será uma boa experiência. É uma pista a grande altitude, pelo que as forças da gravidade não são algo que se sinta muito. Vai ser muito diferente para mim, também num carro de F1, mas é sempre bom aprender coisas novas. Por isso, obrigado à Aston Martin por isto", finalizou.