Fórmula 1: Sexta pole da carreira de Carloz Sainz no México, à frente de Verstappen e Norris
Carlos Sainz conquistou este sábado a pole position com 1:15'946. Atrás dele, Verstappen a dois décimos, depois Lando Norris e Charles Leclerc. Verstappen arrancou bem com 1:16.386, Leclerc não conseguiu melhorar o seu tempo, mas manteve-se no segundo lugar, enquanto um surpreendente Sainz tirou o primeiro lugar em 1:16.086 ao campeão do mundo, e depois melhorou-o novamente, ao descer abaixo dos 16'.
Q1
A Ferrari saiu da Q1 mais forte. Com Piastri de fora, amanhã têm a oportunidade de diminuir a diferença para a McLaren no campeonato de construtores. Colapinto, Piastri, Perez, Ocon e Zhou foram eliminados.
Alonso ficou em 12.º com um tempo de 1:17:307 e Carlos Sainz em segundo com um tempo de 1:16:778.
Q2
A segunda ronda da qualificação ficou marcada pelo embate de Yuki Tsunoda nas barreiras. O piloto japonês provocou uma bandeira vermelha que afetou Alonso, que tinha mais uma volta para fazer e não conseguiu. O espanhol foi 13.º e, portanto, eliminado.
Os Ferraris continuara a acelerar e Sainz passou à Q3 com um tempo de 1:16:515. Os eliminados foram Tsunoda, Lawson, Alonso, Stroll e Bottas.
Q3
A um minuto do fim, Carlos Sainz era o líder da qualificação, e ia como uma exalação. Começou a pintar os setores de roxo, embora tudo se decidisse nos últimos segundos.
Sainz bateu os seus rivais e conquistou a sua sexta pole position da carreira no Grande Prémio do México. Verstappen e Norris completaram o pódio. Leclerc foi relegado para quarto.