Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Verstappen e Norris, rivais pelo título, preparam-se para mais um duelo no México

AFP
Max Verstappen, da Red Bull, conversa com Lando Norris, da McLaren, após a qualificação para o Grande Prémio da Cidade do México
Max Verstappen, da Red Bull, conversa com Lando Norris, da McLaren, após a qualificação para o Grande Prémio da Cidade do MéxicoAlfredo Estrella / AFP
Os rivais Max Verstappen e Lando Norris prepararam a perspetiva de outro duelo espetacular no Grande Prémio da Cidade do México, este domingo, ao qualificarem-se em segundo e terceiro no sábado.

Ambos os pilotos declararam-se satisfeitos com as suas posições de partida - e ambos sabem que vão estar sozinhos, uma vez que os segundos pilotos das suas equipas Red Bull e McLaren, Sergio Pérez e Oscar Piastri, não se conseguiram qualificar na metade superior da grelha.

"Não tinha a certeza de que seria possível estar na primeira linha", disse o tricampeão e líder da série, Verstappen, cuja primeira volta mais rápida na Q3 foi eliminada por ter excedido os limites da pista.

"Por isso, conseguir isso deixa-me muito feliz! Senti muita pressão porque quase não fiz voltas na sexta-feira e estávamos a fazer muita recuperação. Precisava de fazer uma boa qualificação. Esta é provavelmente uma das pistas mais difíceis de acertar - baixa downforce, fácil de bloquear e de deslizar... é uma das mais complicadas do calendário", explicou.

Norris, que está 57 pontos atrás de Verstappen, a cinco corridas do fim, foi penalizado em cinco segundos por ter saído da pista quando o ultrapassou durante o Grande Prémio dos Estados Unidos, do passado domingo, e deixou claro que está a trabalhar para encontrar uma forma de o vencer e conquistar o título.

"Honestamente, estou muito feliz com o terceiro lugar", disse.

"Sinto que cheguei ao limite do carro muito rapidamente, mas lutei para tirar mais proveito dele nas duas últimas voltas", acrescentou.

"O Carlos (Sainz) e o Max fizeram boas voltas, especialmente o Carlos que tem sido rápido todo o fim de semana. Ninguém fez corridas longas com os pneus que vamos usar amanhã, por isso há pontos de interrogação para todos nós. A Ferrari tem sido boa na qualificação e no ritmo de corrida de longa duração nas últimas corridas, por isso vai ser difícil. Mas estou numa boa posição e estou ansioso por isso", assumiu Lando Norris.

Norris acrescentou que tem estado a estudar as alterações que pode fazer para evitar ficar facilmente enredado ao passar Verstappen em pista.

"Posso ser mais agressivo ou menos agressivo", disse.

"Depende... Vamos ver o que acontece", concluiu.