Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Álvaro Bautista regressa ao MotoGP cinco anos depois como campeão do mundo de Superbike

Álvaro Bautista faz o seu regresso ao MotoGP
Álvaro Bautista faz o seu regresso ao MotoGP Getty Images via AFP
Álvaro Bautista, o atual campeão do mundo de Superbike, recebeu um convite para correr no Grande Prémio da Malásia de MotoGP. Passaram cinco anos desde a sua última participação na categoria.

Quando a Ducati ainda não era a Ducati dominante de hoje, Bautista pilotou uma das suas motos na categoria rainha. Teve azar e teve de passar para as Superbikes, onde mostrou todas as suas grandes capacidades como piloto. Já é bicampeão nesta categoria.

E como prenda, recebeu um wild card para correr no circuito de Sepang, um dos seus "circuitos favoritos", mas onde não corre há muito tempo. "Vai ser difícil fazer as coisas bem aqui, mas vou tentar dar o meu melhor. O objetivo será obter as melhores sensações com uma moto que não conheço. Mas se correr como faço com a minha Panigale, posso ser rápido".

Onde ele não se vê, embora não o exclua, é na luta de corrida com os dois candidatos ao Campeonato do Mundo de MotoGP. "Seria brutal ver-me na luta com Bagnaia e Martin, embora isso não ajudasse nenhum deles. Estou aqui para fazer a minha corrida e, se os puder vencer, fá-lo-ei". Normal, ele também é um campeão.