Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andrea Iannone: "Marc Márquez vai causar um desastre na Ducati desde a primeira corrida"

Marc Márquez, piloto espanhol que trocou a Honda pela Ducati
Marc Márquez, piloto espanhol que trocou a Honda pela DucatiAFP
O piloto espanhol de MotoGP, Marc Márquez, está a ser fortemente criticado pela sua mudança de equipa. Márquez terá uma enorme concorrência pela frente.

Depois de 11 anos na Honda, Marc Márquez, que teve um desempenho inconsistente no último Campeonato do Mundo de MotoGP, vai pilotar uma Ducati Desmosedici GP23.

Márquez, contrariando as expectativas, terminou em 14.º lugar na classificação dos pilotos, pondo assim um fim abrupto à sua passagem pela Honda.

A sua despedida foi emotiva e, algumas semanas depois, já se fala dos seus próximos passos. A mudança de marca que decidiu fazer gerou algumas vozes que se manifestaram contra Márquez. Andrea Iannone lançou fortes críticas ao piloto espanhol. 

"Não tenho dúvidas sobre isso. Marc Marquez vai causar um desastre na Ducati desde a primeira corrida. A sua forma de correr é fazer asneiras, essa é a verdade. Marc fica irritado quando os outros fazem o que ele costuma fazer. Se nos comportarmos como o Márquez trata os seus rivais, ele fica zangado", disse.

Iannone, da mesma forma, enfatizou a competitividade que a Ducati vai experimentar. Do seu ponto de vista, Marquez não terá uma tarefa fácil.

"A Ducati tem experiência na gestão de pilotos e se Márquez for longe demais será em seu detrimento. O que é certo é que ele vai ser muito rápido, mas não vai ser fácil para ele. Estou a ver uma competição brutal. Vejo o Bezzecchi cheio de energia. O Pecco também, mas de uma forma diferente. O Jorge Martin é um tipo duro e o Morbidelli, que vai para a Pramac, também vai ser duro", acrescentou.