Bagnaia pede desculpa a Álex Márquez: "Estava muito zangado"
Motorland não foi uma experiência positiva para Bagnaia. Lutou com problemas de pneus durante todo o fim de semana, terminou em nono no sprint de sábado, perdeu a liderança do Campeonato do Mundo para Jorge Martín e terminou a corrida com um acidente na corrida principal quando tentava ultrapassar Álex Márquez.
No final, pagou a sua frustração ao afirmar que o espanhol tinha feito tudo o que podia para causar o acidente: "Ele estava à procura de contacto, deu gás", disse o italiano. Posteriormente, o 73 teve de emitir um comunicado a dizer que já se tinham falado, a dar a situação por terminada e a dizer que nunca procuraria prejudicar um colega piloto desta forma.
Bem, os dias passaram e Bagnaia refletiu: "Antes de mais, queria falar um pouco sobre o que aconteceu, sobre as declarações. Quero pedir desculpa ao Alex, porque as fiz depois de uma situação em que estava muito zangado. Estou triste com o que aconteceu. Saíram-me palavras fortes da boca. Nunca quis dizer que ele me expulsou de propósito", disse ao microfone da DAZN.
"A defesa dele foi muito dura, como é normal quando se está a lutar pelo terceiro lugar. Não mudo de opinião sobre o que aconteceu, porque no final poderia ter sido evitado tirando o pé do acelerador, mas foi o que aconteceu. Só queria pedir desculpa ao Alex pelas minhas palavras e é tudo. Fechamos a página e estamos aqui em Misano, que é o meu circuito de origem", acrescentou.