Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casey Stoner: "Não estava à espera que Marc rompesse com a Honda, mas compreendo porque é que saiu"

Casey Stoner, antigo piloto da Ducati e da Honda
Casey Stoner, antigo piloto da Ducati e da HondaProfimedia
O antigo piloto da Ducati e da Honda, Casei Stoner, critcou a marca japonesa numa declaração à 'Gazzetta dello Sport'.

Casey Stoner é uma voz autorizada quando se trata da Ducati e da Honda, tendo ganho um Campeonato do Mundo de MotoGP com cada uma das marcas (2007 e 2011). Recentemente, e aproveitando a mudança de Marc Márquez de uma marca para a outra, o australiano aproveitou para atacar duramente os japoneses.

"Não estava à espera que o Marc rompesse com a Honda, mas compreendo porque é que ele saiu. Com todos estes componentes extra na moto é muito difícil perceber se foi a Honda ou ele que cometeu o erro. Ir para a Ducati significa experimentar em primeira mão com quem ele tem competido nos últimos anos e perceber se também pode fazer a diferença lá. Não foi uma decisão errada sair, e penso que ele deixou a porta aberta para regressar à HRC se as coisas mudarem na marca da asa dourada", disse Casey Stoner à 'Gazzetta dello Sport'.

As palavras de Stoner sugerem que o antigo piloto não tem boas recordações do seu tempo com a equipa japonesa.

"A principal razão pela qual deixei a Honda foi porque eles não me ouviam. Chegou a um ponto em que a equipa do Marc começou a ignorar os meus conselhos. Tentei avisá-los, dizendo-lhes que se seguissem apenas as evoluções do Marc, ele seria o único capaz de conduzir aquela moto e os acidentes seriam frequentes. E eu tinha razão, como mostram os resultados de 2015, mas eles não me quiseram ouvir e decidiram afastar-me", explicou.

Finalmente, no calor do momento, o austríaco atreveu-se a questionar a honra da Honda.

"A Honda ganhou uma má reputação ao longo dos anos, toda a gente acaba por querer sair. Se conseguiram ganhar confortavelmente em Austin (vitória de Álex Rins), porque é que se portaram tão mal até ao final do ano? É estranho que tenham tantas lacunas apesar de terem conseguido ganhar. A lesão de Rins e as dificuldades de Márquez não ajudaram, isso é certo", acrescentou Casey Stoner.