Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Martín e a corrida pelo título: "Tentaremos vencer o desafio este domingo"

César Suárez
Jorge Martín concentrado em tornar-se campeão do mundo no domingo em Barcelona
Jorge Martín concentrado em tornar-se campeão do mundo no domingo em BarcelonaProfimedia
Jorge Martín (26 anos) vai enfrentar a última corrida da época com 19 pontos de vantagem sobre Pecco Bagnaia. O espanhol, apesar de não ter conseguido fechar o Campeonato do Mundo na corrida de sprint, está otimista quanto às suas hipóteses de título.

Ganhar a prova sprint em Montmeló, onde o público gritava "sí se puede" (sim, podemos) para o encorajar, ter-lhe-ia dado o seu primeiro título de Campeão do Mundo. Mas há alturas em que é melhor não forçar demasiado, abrandar a mota e o cérebro e pensar no que é melhor para domingo.

Foi exatamente isso que Jorge Martin fez. Não aproveitou o seu primeiro match point, mas terá outro muito mais vantajoso e sem tantos riscos este domingo. Um nono lugar será suficiente para ser campeão.

"Sinto-me muito bem. O importante era fazer uma corrida normal e foi isso que aconteceu. Ataquei várias vezes, fiz tudo o que podia, talvez não tenha escolhido o pneu dianteiro certo, mas amanhã (domingo) será outra história", explicou o piloto espanhol à imprensa do sinal internacional do MotoGP.

E aí confirmou que o seu objetivo para a corrida de sprint "era o pódio, e por isso estou feliz. Amanhã (domingo) vamos tentar vencer o desafio". E assim partiu, enquanto milhares de fãs cantavam "sí se puede" (sim, podemos).