Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miguel Oliveira e o motivo do abandono nos Países Baixos: “Questão de segurança”

Miguel Oliveira voltou a ter um azar
Miguel Oliveira voltou a ter um azarRNF Aprilia
O piloto português da RNF Aprilia voltou a ter um azar. Em Assen, oitava prova do Mundial de MotoGP, teve de abandonar uma corrida em que partiu de 11.º e chegou mesmo a estar no sexto posto.

Sem querer avançar muito, foram problemas na moto. Tivemos um bom arranque, umas boas primeiras voltas, foi uma pena ter este desfecho. Foi um bom trabalho da equipa, num fim-de-semana em crescendo, com a qualificação para a Q2, na corrida foi difícil, mas estive perto dos cinco primeiros lugares e depois  encontrei este problema, que não quero comentar muito”, explicou Miguel Oliveira aos microfones da SportTV, deixando escapar mais alguns detalhes: “Essencialmente foi uma questão de segurança, da possibilidade de ficar sem travão e era difícil continuar perante esse cenário”.

Recuperado de lesão, Miguel Oliveira tem feito um Mundial de MotoGP afetado por questões físicas e alguns azares em pista.

Fazer estas três corridas já foi uma vitória. É difícil estar no campeonato limitado em termos físico e querer fazer as coisas como se não tivesse nada. É a realidade. Não vou com o resultado que queria, com o trabalho que gostava de ter feito, mas agora são cinco semanas de pausa para reagrupar e voltar à carga em Silverston (Reino Unido)”, explicou.

Recorde-se que Miguel Oliveira ocupa o 17.º lugar no Mundial, com 27 pontos. A competição é liderada por Pecco Bagnaia, com 194 pontos.