Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miguel Oliveira já traça objetivo para domingo: "Voltar a conseguir um bom lugar”

Miguel Oliveira foi segundo classificado na sprint
Miguel Oliveira foi segundo classificado na sprintAFP
O português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou este sábado a corrida sprint do Grande Prémio da Alemanha, nona prova do Mundial de MotoGP, na segunda posição, e subiu dois lugares na classificação do campeonato.

O piloto natural de Almada, que partiu da segunda posição da grelha, cortou a meta a 0,676 segundos do vencedor, o espanhol Jorge Martín (Ducati), com o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 1,311 segundos.

Mal os semáforos se apagaram, Oliveira saltou para a frente do pelotão ainda na reta mas acabaria ultrapassado pelo bicampeão, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), com Martin, autor da ‘pole position’, a descer até à terceira posição.

As posições mantiveram-se até à segunda volta, altura em que Martín subiu ao segundo lugar ao passar Oliveira, para, uma volta depois, na terceira das 13 previstas, saltar para a liderança, com o português a tomar o segundo, depois de ambos ultrapassarem Bagnaia.

A partir daí, o líder do campeonato tentou escapar-se de Oliveira mas nunca conseguiu ir além de um segundo de avanço.

Nas últimas voltas, o piloto português conseguiu voltar a pressionar Martín, que em 2025 será piloto da Aprilia, cortando a meta a pouco mais de meio segundo.

Bagnaia ainda procurou seguir o piloto luso mas acabou pressionado pelo companheiro de equipa Enea Bastianini (Ducati) e optou por segurar o lugar no pódio.

Eles fizeram um melhor trabalho do que eu”, reconheceria o bicampeão, no final.

Para Miguel Oliveira este foi o melhor resultado de sempre em corridas sprint, enquanto Martin somou o quarto triunfo da temporada.

É muito bom. Tenho-me sentido bem todo o fim de semana. No final da qualificação senti que podia terminar no pódio”, começou por dizer o piloto luso.

Mesmo com o segundo lugar, Oliveira admitiu ter sentido dificuldades em acompanhar os pilotos da frente.

Estes tipos são super-rápidos. Não é fácil estar no meio do pelotão e, de repente, estar a lutar com eles. O ‘Pecco’ pressionou mas não cometi erros”, disse Oliveira, que espera “voltar a conseguir um bom lugar”, no domingo.

Com estes resultados, Martín alargou a vantagem no campeonato de 10 para 15 pontos, chegando aos 212 contra os 197 de Bagnaia.

Miguel Oliveira subiu dois lugares e é, agora, 13.º, com 41 pontos.

A corrida principal do Grande Prémio da Alemanha vai ser disputada no domingo, a partir das 14:00 locais (13:00 em Lisboa).