Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moto GP: Bezzecchi, da Ducati, vai fazer equipa com Jorge Martin na Aprilia

Eliott Lafleur, com AFP
Bezzecchi no Grande Prémio de Itália no início de junho.
Bezzecchi no Grande Prémio de Itália no início de junho.MIRCO LAZZARI GP/Getty Images via AFP
O piloto italiano, atualmente na equipa Ducati-VR46, vai correr pela Aprilia em 2025, como foi oficializado esta segunda-feira.

O protegido de Valentino Rossi terminou em terceiro lugar no campeonato do ano passado e recusou uma mudança para a Ducati-Pramac em 2024 para ficar com a VR46.

O italiano de 25 anos segue-se assim ao atual líder do campeonato, o espanhol Jorge Martin (Pramac), que também anunciou a sua mudança para a Aprilia em 2025, para formar uma dupla de pilotos única.

"Estamos ansiosos por dar as boas-vindas a Bez a Noale. A combinação de um piloto italiano com uma mota italiana é entusiasmante, mas ainda mais a dupla que formará com o Jorge. Martin e Bezzecchi foram a nossa primeira escolha devido à sua idade (26 e 25 anos, respetivamente), ao seu talento, à sua coragem e à sua determinação. Com eles podemos escrever um novo e importante capítulo na história da Aprilia Racing", disse Massimo Rivola, chefe da Aprilia Racing.

Os dois vão substituir Aleix Espargaro e Maverick Vignales, que se vão mudar para a Red Bull KTM Tech 3 no próximo ano.

Melhor rookie da época de 2022, o número 72 deixou a sua marca na época passada com três vitórias e o terceiro lugar na classificação, mas está a lutar para manter o nível esta época. Até agora, só conseguiu um pódio em Jerez e está apenas em 11.º lugar no campeonato.