Moto GP: Francesco Bagnaia penalizado em três lugares na grelha do GP de Itália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moto GP: Francesco Bagnaia penalizado em três lugares na grelha do GP de Itália

Francesco Bagnaia teve um mau início de Grande Prémio
Francesco Bagnaia teve um mau início de Grande PrémioProfimedia
O bicampeão do mundo Francesco Bagnaia (Ducati) foi penalizado em três lugares na grelha de partida para o Grande Prémio de Itália de Moto GP, na sexta-feira, depois de ter interferido com o espanhol Alex Marquez (Ducati-Gresini) durante os treinos de qualificação.

O italiano, que fez o tempo mais rápido nesta sessão que oferece aos 10 primeiros uma passagem direta para a Q2, a segunda parte da qualificação onde serão determinados os 12 primeiros lugares da grelha, vai, na melhor das hipóteses, começar na segunda linha no domingo, perante os seus fãs.

No entanto, esta penalização não se aplica ao sprint agendado para sábado à tarde, algumas horas após a qualificação.

Enquanto o mais novo dos irmãos Márquez estava a fazer uma volta rápida, foi impedido por Francesco Bagnaia, que estava a andar a uma velocidade muito mais lenta, à entrada da curva 12, e o catalão mostrou imediatamente a sua raiva.

Os comissários, que ouviram os dois pilotos, consideraram na sua decisão que o comportamento do piloto de Turim representou uma "condução irresponsável".

"Travei mais tarde para chegar à frente. Ele é sempre um bom homem de espetáculo. Ele faz este tipo de gestos na mota... como sempre", disse o bicampeão do mundo aos jornalistas antes mesmo de ser penalizado.

"Ele disse que estava a passar das marcas e isso não é verdade. Não vou dizer mais nada", retorquiu Márquez.