Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moto GP: Jack Miller admite "sorte em escapar" após queda na Malásia

AFP
Jack Miller recebeu tratamento após o acidente
Jack Miller recebeu tratamento após o acidenteMOHD RASFAN/AFP
O australiano Jack Miller disse na segunda-feira que teve sorte em escapar com vida depois de sofrer uma violenta queda no início do Grande Prémio da Malásia de MotoGP no domingo.

O piloto da KTM esteve envolvido no que poderia ter sido um incidente dramático com o seu companheiro de equipa sul-africano Brad Binder e o francês Fabio Quartararo (Yamaha) na segunda curva da primeira volta da corrida de Sepang.

Os três saíram da pista, com a cabeça de Miller a parecer bater na traseira da mota de Quartararo.

O piloto de 29 anos teve de ser tratado na pista antes de ser levado para o centro médico, mas acabou por não sofrer ferimentos graves.

"Tive sorte em escapar... Obrigado a todos pelas mensagens amáveis", publicou o australiano numa mensagem no Instagram.

A corrida foi interrompida por uma bandeira vermelha e, quando foi retomada, Binder tentou um regresso, mas retirou-se devido a dores no ombro esquerdo. Quartararo conseguiu retomar a corrida e terminou em sexto.

"Hoje foi um lembrete claro dos riscos que os nossos pilotos enfrentam sempre que alinham na grelha", disse a KTM num comunicado.

"Brad tentou fazer a segunda partida, mas as dores no ombro impediram-no de partir em segurança", disse o diretor de corrida da equipa, Francesco Guidotti. "Jack foi examinado no centro médico, mas voltou para a box e conseguiu passar".

A penúltima corrida da época foi ganha pelo atual campeão do mundo italiano Francesco Bagnaia, à frente do seu rival espanhol Jorge Martin.