Moto GP: Jorge Martín faz pole recorde em Mugello, Miguel Oliveira parte em 11.º

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moto GP: Jorge Martín faz pole recorde em Mugello, Miguel Oliveira parte em 11.º

Jorge Martin durante os treinos de sexta-feira
Jorge Martin durante os treinos de sexta-feiraMARCO BERTORELLO/AFP
Jorge Martin foi o piloto mais forte em Mugello, estabelecendo o tempo mais rápido na qualificação e a volta mais rápida de sempre nesta pista, enquanto o português Miguel Oliveira alcançou o melhor registo de qualificação da temporada e vai partir em 11.º.

Na época passada, foi Pecco Bagnaia que mostrou ser o mais forte no circuito técnico de Mugello. Este sábado, no entanto, o equilíbrio de forças mudou, com Jorge Martín a fazer um início de temporada sensacional e a liderar o campeonato.

O espanhol liderou a Q2 do início ao fim, estabelecendo imediatamente o tempo mais rápido. O piloto da Pramac até melhorou, deixando a concorrência à distância. Bagnaia não conseguiu fazer melhor e vai, por isso, arrancar em 2.º lugar este fim de semana. Atrás, Maverick Vinales quase conquistou a pole, mas falhou no setor final.

De referir que o piloto italiano vai largar em 5.º no Grande Prémio deste domingo, depois da penalização que sofreu devido à interferência com Alex Marquez. Quanto a Marc Marquez, despistou-se a dois minutos do final da sessão, não conseguindo fazer melhor do que o 4.º tempo mais rápido.

Quando a Miguel Oliveira, o português da Trackhouse Racing vai partir da 11.º posição na sprint deste sábado e na corrida de domingo.

O português entrou diretamente na Q2, depois dos treinos cronometrados de sexta-feira, mas não conseguiu passar do penúltimo lugar nessa fase de qualificação.